Curso

Curso de Python

Esse curso ensina os primeiros passos para se tornar um programador Python, explicando os conceitos fundamentais necessários. Este curso é voltado a quem deseja ingressar na linguagem Python. Como exercício vamos desenvolver uma calculadora de pintura com Python.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

11 horas

Curso de Python (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nesta aula vamos entender como é importante aprender Python, utilizando os conceitos mais básicos da linguagem para construir uma calculadora de pintura. Para isso vamos começar instalando o Python e o editor de código PyCharm.

Aula 2 - Começando o projeto

Criaremos o nosso projeto da calculadora de tinta em Python, aprendendo como a linguagem funciona com as primeiras linhas de código.

Aula 3 - Captação de Inputs do Usuário

Nosso próximo passo será captar os dados inseridos pelo usuário com a função input e utilizá-lo s nos cálculos da aplicação.

Aula 4 - Realizar os Cálculos da Aplicação

Vamos armazenar os resultados dos cálculos de área das paredes e do teto em variáveis para utilizarmos posteriormente no cálculo da litragem de tinta.

Aula 5 - Orientação a Objeto

Nessa aula daremos nossos primeiros passos na orientado a objetos dentro do Python. Para isso criaremos a classe calculadora e a importaremos em nosso módulo principal.

Aula 6 - Criação de Métodos

Aprenderemos agora como é feita a criação de métodos de uma classe no Python e como implementamos esses métodos na execução do programa.

Aula 7 - Construtor da classe

Na orientação a objetos temos o uso de construtores e nessa aula veremos porque ele é importante e como é implementado no Python.

Aula 8 - Privacidade de atributos

Aprenderemos porque é importante definir privacidade restritiva em atributos de um objeto. Isso impede que sejam acessados diretamente pelo meio externo.

Aula 9 - Propriedades e Exceções

Agora aprenderemos o que são propriedades de uma classe e como utilizá-las. Também trataremos possíveis erros causados pelo input indevido do usuário.

Aula 10 - Estrutura condicional

Definiremos agora um comportamento do nosso programa, que só será executado se uma determinada condição for verdadeira através da declaração if.

Ver todas as 11 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Python

Django REST Framework: Criando uma API RESTful 1:N

Django REST: Criando uma API web

ORM no Django: Implementando o relacionamento N:N