Curso

Curso de SQL Server

​Neste curso estudaremos os principais tópicos necessários para profissionais que utilizam o SQL Server como servidor de banco de dados no dia a dia. O conteúdo do curso é apresentado desde o processo de instalação até o gerencialmente de objetos e instruções SQL, passando por tópicos como o uso de ferramentas, criação e configuração de banco de dados, instruções SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE, criação de objetos (tabela, índice, trigger, stored procedire, view, função, login, sinônimos), uso de constraints (chave primária, chave estrangeira, default, rule) além te tópicos com recursos adicionais. Focando no usuário iniciante, este curso apresenta passo a passo cada uma dos exemplos e demonstrações utilizados durante as aulas, permitindo um acompanhando detalhado do que está sendo apresentado em todas as videoaulas do curso. O SQL Server é um dos principais bancos de dados transacionais do mercado.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

43 horas

Curso de SQL Server (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Esta videoaula revisa quais são os requisitos de hardware e software necessários para a instalação do SQL Server 2014 64 bits no Windows Server 2012 R2.

Aula 2 - Instalação

Esta videoaula mostra quais são todos os passos necessários para a instalação do SQL Server 2014 versão Express 64 bits no Windows Server 2012 R2.

Aula 3 - Tarefas pós-instalação

Esta videoaula discute as principais tarefas de checagem e verificação que devem ser realizadas no sistema operacional após a instalação do SQL Server 2014.

Aula 4 - Ferramentas de Gerenciamento

Esta videoaula mostra uma visão geral das ferramentas de trabalhado do SQL Server 2014 chamadas Configuration Manager, Management Studio e SQLCMD.

Aula 5 - Ferramentas Powershell

Esta videoaula apresenta os detalhes básicos das ferramentas Profiler e Powershell do SQL Server 2014 junto com uma visão geral da documentação oficial, o Books OnLine (BOL).

Aula 6 - Recursos novos e descontinuados no SQL Server 2014

Esta videoaula comenta algumas das novas funcionalidades do SQL Server 2014 junto com recursos que foram removidos e descontinuados.

Aula 7 - Criando um banco de dados

Esta videoaula ensina a criar bancos de dados no SQL Server 2014 através do comando CREATE DATABASE e da interface gráfica do Management Studio.

Aula 8 - Configuração de arquivos

Esta videoaula discute as configurações de crescimento e opções para manipulação de arquivos de dados e de Transaction Log no SQL Server 2014.

Aula 9 - Transaction Log

Esta videoaula explica como trabalhar com o Transaction Log do SQL Server incluindo o gerenciamento de crescimento e a alocação de espaço em disco.

Aula 10 - Opções de banco de dados

Esta videoaula faz uma visão geral das principais opções de um banco de dados do SQL Server incluindo Collation, Recovery Model, Compatibility Level e Contaitnment Type.

Ver todas as 43 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Banco de Dados

SQL: Seleção Múltiplas tabelas

Hello World com Elasticsearch

Avançando com Subqueries