Curso

Desenvolvendo um Cadastro de Notas Fiscais e Produtos com Struts 2

Neste curso sobre o framework Struts 2 disponibilizamos uma série de vídeo aulas onde daremos início a construção de um aplicativo completo e funcional. Como é de conhecimento de todos, o framework struts é um dos mais conhecidos e o precursor da utilização de Java para a Web. Neste curso você terá acesso a aulas diretas explicando cada um dos passos de como criar este aplicativo.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

20 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Primeiros passos

Nesta série de vídeo aulas damos inicie a construção de um aplicativo completo e funcional utilizando o framework Strusts2.

Aula 2 - Criação de Entidades

Nesta seqüência de vídeo aulas damos inicio a criação de nossas entidades de forma automatizada pelo Netbeans e também iniciamos a criação da classe JPAUtil , classe responsável por guardar toda a parte de criação das configurações do JPA.

Aula 3 - classe mãe JPABasicDAO - parte1

Nesta vídeo aula damos prosseguimento em nossa aplicação completa utilizando Struts2. Terminamos a construção de nossa classe JPAUtil adicionando a ela alguns métodos especiais , métodos que vão deixar a nossa programação futura bem mais simples, mostrando como fazer e o porquê fazer da forma que está sendo feito.

Aula 4 - classe mãe JPABasicDAO - parte2

Mostramos nesta aula a finalização da criação do JPABasicDAO , onde alguns métodos da classe JPAUtil são transferidos para ela para que tudo fique mais claro e mais prático.

Aula 5 - ProductDAO

Mostramos nesta video aula como criar um método automático de recuperação da chave primária das entidades do banco. Colocamos este método dentro do nosso JPABasicDAO e também delegamos a classe que herda a função de descobrir o próximo ID.

Aula 6 - FiscalDAO

Iniciamos nesta aula a codificação de um DAO muito especial, o FiscalDAO, que é responsável pelo gerenciamento das entidades Fiscal e FiscalItem.

Aula 7 - testes da parte de usuário

Nesta video aula daremos início à construção dos testes automatizados para a classe UserDAO afim de garantir que seus métodos devem estar funcionando corretamente e também para que o desenvolvimento das telas não seja atrapalhado por alguma regra mal colocada ou algum exception em classes não planejado.

Aula 8 - forma estática de acesso

Nesta video aula daremos início à construção dos testes automatizados para a classe ProductDAO afim de garantir que seus métodos devem estar funcionando corretamente e também para que o desenvolvimento das telas não seja atrapalhado por alguma regra mal colocada ou algum exception em classes não planejado.

Aula 9 - testes da parte de notas fiscais

Nesta video aula daremos início à construção dos testes automatizados para a classe FiscalDAO afim de garantir que seus métodos devem estar funcionando corretamente e também para que o desenvolvimento das telas não seja atrapalhado por alguma regra mal colocada ou algum exception em classes não planejado.

Aula 10 - construindo testes normais

Nesta video aula terminamos a construção dos testes automatizados para a classe FiscalDAO afim de garantir que seus métodos devem estar funcionando corretamente e também para que o desenvolvimento das telas não seja atrapalhado por alguma regra mal colocada ou algum exception em classes não planejado.

Ver todas as 20 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Java

Linguagem Java: Hello World!

Linguagem Java: tipos de dados

Linguagem Java: Controle de Fluxo