Curso

Desenvolvendo uma aplicação completa utilizando Swing

Neste curso de Swing temos uma série de vídeo aulas onde iremos abordar a construção de uma aplicação Swing do zero, de uma forma simples e direta. A aplicação que estamos propondo é uma PETSHOP, onde teremos todo um controle de venda de produtos, agendamento de banhos e etc, estaremos utilizando conceitos adquiridos no "Desvendando o Swing" que é o curso onde aprendemos como trabalhar com cada componente separadamente. Mais do que apenas um curso de aprendizagem comum, o "Desenvolvendo uma Aplicação Completa utilizando Swing" se propõe a ser uma carta na manga de quem nunca desenvolveu uma aplicação DESKTOP em java e quer muito ter uma referencia solida e funcional.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

41 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Definições Iniciais

Nesta vídeo aula abordamos toda a criação da nossa estrutura de banco de dados, tambem abordamos alguns aspectos de nosso aplicativo, sua separação e dicas de como trabalhar com um banco de dados com integridade dentro de aplicativos Swing.

Aula 2 - Parte 1

Nesta vídeo aula iniciamos a criação das ENTIDADES JAVA, criando uma por uma e mostrando como que as mesmas devem ser criadas para que a conversão de BANCO DE DADOS RELACIONAL para OBJETOS e vice e versa ocorra sem muitos problemas.

Aula 3 - Parte 2

Nesta video aula continuamos a criar as entidades e a relacioná-las.

Aula 4 - Truques do Java SE 5

Terminamos de construir nosso DAO Generico, mostrando alguns métodos ditos mágicos para tornar a nossa vida dentro da aplicação muito mais simples.

Aula 5 - conversão de BD relacional para Objeto e vice versa

Nesta video aula terminamos a codificação de nosso DAO de Usuario e também codificamos o DAO de clientes, o CustomerDAO.

Aula 6 - DAO de Produto

Nesta video aula terminamos a codificação de nosso CustomerDAo, onde ensinamos como trabalhar com listas de clientes e não apenas um cliente.

Aula 7 - Criação do AnimalDAO

Nesta video aula estaremos abordando a criação do AnimalDAO, que vai englobar um assunto bastente interessante, que é a transformação de Enum em valores no banco e vice versa.

Aula 8 - ScheduleDAO

Nesta aula abordamos a criação do DAO da agenda de nosso PetShop, o ScheduleDAO.

Aula 9 - SellDAO

Nesta aula iniciamos a codificação do ultimo DAO de nossa aplicação, o SellDAO. Este componente é bastante especial pois vai fazer a gerência de duas entidades, a entidade Sell e a SellItem.

Aula 10 - Relacionamento Bidirecional

Nesta aula finalizamos a codificação do SellDAO, abordamos alguns truques bastante importantes quando estamos falando de coleções bilaterais como a relação entre o Sell e o SellItem.

Ver todas as 41 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Java

Linguagem Java: Hello World!

Linguagem Java: tipos de dados

Linguagem Java: Controle de Fluxo