Curso

HTML: Tags básicas

Para que o usuário entenda do que se trata uma página web é necessário que o conteúdo dela esteja organizado. Para isso utilizamos as tags HTML. Neste curso vamos aprender as tags básicas que são utilizadas para diferenciar um título de um parágrafo, inserir uma imagem e exibir um link.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

14 horas

Curso de HTML (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

As tags HTML estão presentes em todas as páginas web e por isso é importante aprender como e quando utilizá-las. Nesta aula vamos aprender quais são estas tags e porque elas são úteis.

Aula 2 - Entendendo o exemplo

Conhecer a página web que vamos criar é um ponto importante para conseguirmos entender onde cada tag básica se encaixa no nosso projeto.

Aula 3 - Relembrando o conceito de Tags HTML

Antes de aprender o uso das tags básicas é importante relembrarmos os conceitos de tags e elementos HTML.

Aula 4 - Tags h1, h2, h3, h4, h5 e h6

Em uma página web o uso de títulos é essencial para identificar o conteúdo que será exibido. Esse título pode ser da página ou então de seções - partes menores de uma página. Nesta aula vamos aprender como utilizá-los.

Aula 5 - Tag p

Separar blocos de textos ou blocos de conteúdos relacionados é a função do parágrafo que é criado a partir da tag p que veremos nesta aula.

Aula 6 - Tag a

Links são usados para redirecionar o usuário para outras páginas, ou para uma parte específica do seu site. Nos dois casos utilizamos a tag a que veremos nesta aula.

Aula 7 - Tag img

Normalmente um site possui imagens seja para exibir um produto, um ícone ou até a logo da empresa. Nesta aula vamos aprender a exibir uma imagem utilizando a tag img e a definir alguns de seus atributos.

Aula 8 - Tag div

A função da div é agrupar elementos. Ela funciona como um container que não possui uma aparência visual.

Aula 9 - Tag span

A função da tag span é marcar um texto em uma linha para que ele seja estilizado. O estilo em si não será aplicado com HTML, mas sim com a linguagem CSS - a ideia de usar span no HTML é apenas marcar o texto com um rótulo.

Aula 10 - Tag iframe

Iframe é usado quando queremos exibir dentro do nosso site uma página web externa. Isso é muito usado para incorporar uma página de redes sociais como o Facebook, Instagram ou então exibir o mapa do Google dentro da nossa página.

Ver todas as 14 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de HTML e CSS

CSS: Flexbox

CSS: Position relative e absolute

CSS: Position fixed