Curso

Introdução a programação com C#

Este curso possui o objetivo de capacitar desenvolvedores em linguagem C#. Através da exemplificação das rotinas mais básicas da linguagem e sua sintaxe. O escopo deste curso privilegia o estudo da sintaxe básica de uma aplicação C# e dos tipos envolvidos (variáveis) do escopo. Também são estudados os statements básicos da linguagem e operadores aritméticos. Este curso tem como publico alvo quem não possui conhecimento em programação e deseja aprender utilizando o C#.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

21 horas

Curso de C# (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nessa videoaula iniciaremos o Curso de C#, apresentando a linguagem de programação, seu histórico, suas características e faremos uma primeira incursão na ferramenta Visual Studio 2012.

Aula 2 - Hello World

Nessa videoaula iremos gerar nossa primeira compilação, através da criação de um Hello World. Estudamos as principais características que envolvem a criação deste aplicativo.

Aula 3 - Variáveis

Nessa videoaula iniciamos o estudo nos tipos de valor (Value Types), também chamados de variáveis. Através da exemplificação em uma solução modelo, demonstrando e comparando os tipos de variáveis disponíveis.

Aula 4 - Curso de Básico de C#: Variáveis e Conversões

Nessa videoaula continuamos com o estudo das variáveis (Value Type), exemplificando os tipos possíveis e suas declarações. Demonstramos a estrutura do tipo enum, suas declarações e a obtenção dos valores possíveis.

Aula 5 - Boxing e Unboxing

Nessa videoaula trabalhamos com os conceitos de Boxing e Unboxing, onde colocamos dentro do conteúdo de estudo o conceito object, também representado por System.Object.

Aula 6 - Arrays e ArrayList

Nessa videoaula estudamos os tipos de Arrays, estruturas de armazenamento de valores múltiplos, além dos ArrayLists, explicando as diferenças entre eles.

Aula 7 - Manipulando Strings

Nessa videoaula trabalhamos com a declaração de strings, referentes ao recurso do framework localizado no assembly System.String, e disponibilizado para recursos diversos.

Aula 8 - If e else em C#

Nessa videoaula trabalhamos com o primeiro statement (comando) de seleção. Através dos comandos If e Else, aprendemos a criar validações condicionais para o código.

Aula 9 - Switch e Break em C#

Nessa videoaula trabalhamos com outro statement (comando) de seleção. O comando switch serve como alternativa para a inclusão de validadores aninhados, sendo que são demonstrados em exemplo prático quanto à sua utilização.

Aula 10 - Generics em C#

Nessa videoaula temos nosso primeiro contato com os Generics (Genéricos) do C#. Através da utilização da classe ListT, criamos nossos primeiros exemplos utilizando este recurso.

Ver todas as 21 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?