Curso

JSF com Primefaces

Nesse curso será apresentado o JSF como utilizar o Java Server Faces 2.0 em conjunto com a suíte de componentes do PrimeFaces, uma poderosa biblioteca para o desenvolvimento de aplicações, tornando o ambiente de desenvolvimento mais produtivo, com aplicações mais ricas visualmente e com maior usabilidade, além de funcionalidades para realizar requisições assíncrona, melhorando assim a experiência do usuário com o seu sistema. Passaremos por todas as etapas, como download da ide, e configuração da mesma para trabalhar com o tomcat 7 e jsf 2.0, evitando assim deixar arestas para aqueles que estão iniciando e com a preocupação de atender as exigências de usuários com maior familiaridade e experiência com a plataforma.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

60 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Apresentação do projeto + configuração do tomcat 7

Nessa videoaula vou iniciar o curso mostrando para vocês o que será mostrado. Será falado o que é o primefaces e para que serve. Apresentaremos o site do projeto e a área de demonstrações disponíveis nele.

Aula 2 - Hello World JSF usando tomcat

Nessa videoaula vamos dar continuidade mostrando primeiramente como configurar o servidor do tomcat7 no Eclipse.

Aula 3 - Configuração do projeto para trabalhar com Primefaces

Nessa videoaula vamos mostrar como configurar nosso projeto de exemplo para trabalhar com o primefaces.

Aula 4 - Calendar + Impressão da data com Ajax

Nessa videoaula vamos dar continuidade a mostrar como mudar o idioma do calendário, e como exibir um calendário customizado, onde podemos inclusive definir o próprio texto que será exibido no calendário.

Aula 5 - Calendar Data Range + exibindo data no Growl

Nessa videoaula vamos mostrar mais um recurso do calendário do primefaces, onde podemos delimitar um intervalo de datas disponível para seleção em nosso calendário.

Aula 6 - CalendarButton Panel + navigator + Múltiplas Páginas

Nessa videoaula vamos mostrar mais uma série de recursos do calendário do primefaces.Um desses recursos será habilitar botões em nosso calendário, que serão atalhos para a data de hoje e fechar.

Aula 7 - Calendareffects + horas

Nessa videoaula vamos finalizar a exibição dos recursos do componente calendar, mostrando mais alguns efeitos como explode, fold e drop.

Aula 8 - Usando Ajax de forma simples

Nessa videoaula vamos introduzir um assunto extremamente útil para páginas web interativas e responsivas, que é Ajax. Vamos mostrar como realizar requisições assíncronas de forma bastante simples utilizando o primefaces.

Aula 9 - Populando DataTable de forma assíncrona - Início

Nessa videoaula vamos continuar mostrando como trabalhar com requisições assíncronas, onde apresentaremos como popular um DataTable de forma assíncrona utilizando os recursos de Ajax do primefaces.

Aula 10 - Populando DataTable de forma assíncrona - Fim

Nessa videoaula vamos concluir a implementação de como popular um datatable de forma assíncrona, onde iniciaremos pelo nosso ContatoBean, onde criaremos os método get para contato e contatos.

Ver todas as 60 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Java

Linguagem Java: Hello World!

Linguagem Java: tipos de dados

Linguagem Java: Controle de Fluxo