Curso

Novidades Entity Framework 4.1

Neste curso de Entity Framework 4.1 apresentaremos as suas novidades e como fazer a utilização das mesmas. Dentre elas um destaque especial, para o Code First, que é o novo modelo de desenvolvimento, onde podemos definir o nosso domínio utilizando o modelo POCO sem nos preocupar com qual Framework de persistência iremos utilizar, dando assim uma maior abstração para a nossa aplicação e um menor acoplamento.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

15 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Apresentação e criação do projeto

Nessa videoaula vamos iniciar mais um curso, onde mostraremos as novidades do Entity Framework 4.1. Nessa primeira aula mostraremos o que será abordado nesse curso, e como será a nossa estratégia para apresentar as novidades. Realizaremos também a criação do projeto e suas respectivas camadas

Aula 2 - Usando o NuGet e Instalando EF usando o Package Manager Console

Nessa videoaula vamos dar continuidade ao projeto, onde mostraremos as novidades do Entity Framework 4.1. Nessa videoaula mostrarei à vocês como instalar o NuGet no Visual Studio 2010 e como fazer sua utilização.

Aula 3 - Usando o modelo de desenvolvimento code first

Nessa videoaula vamos mostrar iniciar o modelo de desenvolvimento code first, definindo o domínio da aplicação. Vamos modelar as classes úteis para o andamento no nosso projeto.

Aula 4 - Utilizando o DbContext + geração do banco de dados

Nessa videoaula vamos mostrar como trabalhar com a principal novidade do Entity Framework 4.1, que é a classe DbContext. Vamos mostrar como definir quais as classes do nosso modelo que serão mapeadas

Aula 5 - Removendo pluralização e renomeando tabelas

Nessa videoaula vamos mostrar como modificar algumas convenções do Entity Framework 4.1 como a pluralização e o padrão do nome das tabelas. Vamos sobrescrever o método OnModelCreating e modificar para que o banco de dados seja gerado sempre que um contexto for iniciado, tornando assim mais útil para o nosso teste, já que dessa forma qualquer registro será apagado.

Aula 6 - Mapeando Herança

Nessa videoaula vamos mostrar como realizar o mapeamento usando herança. Será mostrado um exemplo prático usando a entidade Proprietario e Aluno.

Aula 7 - Inserindo e recuperando registros associados

Nessa videoaula vamos mostrar, através dos nossos testes, como estar inserindo e recuperando registro associado. Vamos mostrar como adicionar alunos ao curso.

Aula 8 - Sobrescrevendo convenções para Primary Key e Property

Nessa videoaula vamos entender como funciona e como sobrescrever algumas convenções do Entity Framework 4.1 para primary key e propriedades. Vamos entender porque não precisamos até agora nos preocupar em definir chaves primárias .

Aula 9 - Usando Navigation e modificando mapeamento ManyToMany

Nessa videoaula vamos entender como funciona o recurso navigation. Vamos mostrar, num exemplo prático, a sua aplicação e quais os benefícios na sua utilização.

Aula 10 - Usando DataAnnotation – Key e Column

Nessa videoaula vamos mostrar como realizar configurações importantes para nosso ORM. Vamos apresentar um recurso, bastante interessante, chamado DataAnnotation, onde podemos definir uma série de recursos.

Ver todas as 15 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?