Curso

O que é teste unitário?

Neste curso apresentaremos os conceitos introdutórios do Teste unitário, suas características e funcionamento. Veremos também um exemplo prático utilizando o Teste Unitário.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

4 horas

Curso de Teste Unitário (4 aulas)

Aula 1 - Introdução

Teste unitário é uma metodologia de testes automatizados que leva em consideração a menor unidade do software. O programador cria uma estrutura que executa as unidades do código sendo testado garantindo que cada trecho se comporte adequadamente.

Aula 2 - Criando seu primeiro teste

Nessa aula criaremos um exemplo prático de Teste Unitário em PHP utilizando o framework mais difundido na comunidade, o PHPUnit. Dentro de um teste, será chamado um dos métodos assert da classe TestCase que verifica o resultado do método.

Aula 3 - Assegurando funcionamento do código

Aqui veremos como o teste unitário consegue assegurar a qualidade do código, mesmo após ele ter sido alterado. Uma vez que escrevemos um teste para um código, o mesmo pode ser executado diversas vezes garantindo a funcionalidade do código.

Aula 4 - Dublês de teste

Nessa aula, o programador vai aprender o que são dublês de teste e como isso pode ajudar a testar unidades que dependem de outros módulos.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Engenharia de Software

Aplicando eXtreme Programming (XP) na prática

Levantamento de Requisitos: Exemplo prático de entrevista

O que é Levantamento de Requisitos?