Curso

Olá Mundo! com Angular

Agora que o ambiente de desenvolvimento está configurado, que tal criar um primeiro projeto com o Angular? É o que faremos nesse curso em alguns poucos passos!

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

5 horas

Curso de Angular (5 aulas)

Aula 1 - Introdução e pré-requisito

Nessa aula daremos os primeiros passos na construção de aplicações utilizando o Angular construindo um simples Olá Mundo!

Aula 2 - Criando a estrutura inicial da aplicação

Sempre que precisarmos criar uma nova aplicação, ou qualquer outro elemento com o Angular, faremos uso do Angular CLI. Este pode ser acessado a partir do console do sistema operacional utilizando ng seguido de um comando.

Aula 3 - Executando a aplicação

Nesta aula veremos o execução da aplicação criada na aula anterior. Ao executarmos o comando ng new, o Angular CLI criará uma aplicação padrão com uma mensagem de boas vindas na página inicial.

Aula 4 - Conhecendo a estrutura inicial da aplicação

Sempre que precisarmos criar uma nova aplicação, ou qualquer outro elemento com o Angular, faremos uso do Angular CLI. Ele pode ser acessado a partir do console do sistema operacional utilizando ng seguido de um comando.

Aula 5 - Criando o componente de olá mundo e resumo

Agora que entendemos a estrutura inicial da nossa aplicação, daremos o próximo passo: escrever nosso olá mundo no Angular. Criaremos um componente para exibir a mensagem e instanciaremos esse componente dentro do componente App.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Angular

Laboratório Angular: Criando uma Tooltip

O que é Angular?

Preparando o ambiente para programar com Angular