Curso

ORM no Django: Implementando o relacionamento N:N

Neste curso aprenderemos a implementar um CRUD com o relacionamento N:N entre duas entidades utilizando o Django. Para isso, iremos mapear o relacionamento entre as entidades Categoria e Produto, em que um produto pode pertencer a N categorias, enquanto uma categoria pode possuir N produtos vinculados a ela.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

6 horas

Curso de CRUD N:N no Django (6 aulas)

Aula 1 - Introdução

Dando início ao curso, veremos a aplicação que será desenvolvida e como as entidades Produto e Categoria irão se relacionar.

Aula 2 - Estrutura do Projeto

Neste vídeo veremos como está definida a estrutura do projeto. Neste curso partiremos de dois CRUDs prontos, focando apenas em como criar o relacionamento entre eles.

Aula 3 - Funcionamento dos CRUDs

Para um melhor entendimento da aplicação a ser desenvolvida, veremos como estão implementadas as aplicações e seu funcionamento.

Aula 4 - Adicionando relacionamento N:N

Agora precisamos criar o relacionamento entre as entidades Produto e Categoria. Para isso, veremos como implementar este relacionamento utilizando o Django.

Aula 5 - Listando produtos por categoria

Neste vídeo veremos como implementar a listagem de todos os produtos que possuem determinada categoria utilizando as técnicas de relacionamento que o Django provê.

Aula 6 - Página de detalhes do produto

Agora veremos como implementar a listagem de todos os detalhes de um produto, além de exibir todas as categorias que este produto faz relação.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Python

Curso de Python

Django REST Framework: Criando uma API RESTful 1:N

Django REST: Criando uma API web