Curso

PDV com impressora Daruma(Não fiscal) com Delphi e Firebird

Este curso tem o objetivo de mostrar a criação de um PDV utilizando a ferramenta Delphi XE 2 e banco de dados Firebird. O foco do treinamento é estar mostrando a integração da impressora não fiscal Daruma e a integração do teclado Gertec. As técnicas aplicadas no mesmo, se encaixam perfeitamente em uma nova área do mercado, "Automação Comercial". Além disso, também será visto a interação com leitores de códigos de barras USB.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

25 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nessa videoaula será iniciado o curso de desenvolvimento de uma aplicativo para controle de caixa. A ideia é construir uma aplicação completa para realizar vendas.

Aula 2 - Criando Banco de Dados

Nessa videoaula será dado sequencia ao desenvolvimento de uma aplicação com PDV, para isto será visto a criação do banco de dados. A aplicação será bem simples, ira utilizar as características mínimas de um PDV.

Aula 3 - DLL Daruma e Teclado Gertec

Nessa videoaula será finalizado a parte de implementação do banco de dados e mostrado como funciona as DLL da impressão não fiscal Daruma e o Teclado Gertec.

Aula 4 - Criando Interface PDV

Nessa videoaula será iniciado a criação da tela do PDV. Primeiramente será adicionado alguns panel ao projeto, e assim será marcado a área para cada componente do PDV.

Aula 5 - Tela de Pesquisa

Nessa videoaula será mostrada a criação da tela de pesquisa de produtos pela descrição. A ideia é que quando for pressionada a tecla F6 o formulário com os produtos seja exibido, e ao pressionar a mesma novamente esta, passe a ser fechado.

Aula 6 - Data Module

Nessa videoaula será mostrada a criação do data módulo para adicionar os componentes de acesso a dados. Uma das práticas de desenvolvimento no Delphi é justamente essa, não sendo interessante colocar acesso a dados diretamente no formulário.

Aula 7 - Consultando Produtos

Nessa videoaula será mostrado como ligar um componente SqlQuery a um ClientDataSet. Será visto para isto, o uso do DataSetProvider. Além disso, será criado um procedimento para ativar os datasets e também fecha-los conforme a necessidade.

Aula 8 - Data Set em Memória

Nessa videoaula será mostrado como criar um Data Set que trabalhe em memória. Primeiramente serão criados no mesmo os campos para o número do item, id, descrição, preço, quantidade e total.

Aula 9 - DBX Framework

Nessa videoaula será mostrado como inserir produtos dinamicamente no data set em memória. Primeiramente é utilizado o framework DBX para buscar informações do produto (a ser adicionado) no banco de dados. Desta forma, com o retorno das informações o mesmo é inserido no PDV.

Aula 10 - Utilizando o FindKey

Nessa videoaula será mostrado como descobrir se um produto já foi adicionado à lista de itens. O objetivo é fazer com que a cada vez que você insira um novo item, ele não cria mais uma lista. A ideia é que caso o produto já esteja adicionado no data set ele simplesmente atualize a quantidade do mesmo.

Ver todas as 25 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Automação Comercial / NFe / PAF-ECF

Criando um emissor de NF-e com Delphi e ACBr

O que é Certificado Digital?

O que é NF-e e NFC-e?