Curso

Portugol: Estruturas de repetição

Neste curso veremos o conceito de estruturas de repetição, além de conhecer todas as estruturas disponíveis no Portugol. Para isso, utilizaremos o Portugol Studio para construir diversos códigos e exemplos práticos que vão nos ajudar a aprender como utilizar esse recurso tão importante na programação. Ao final deste curso você será capaz de utilizar todas as estruturas de repetição disponíveis no Portugol.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

5 horas

Curso de Portugol (5 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nesta aula vamos conhecer o que são e para que servem as estruturas de repetição de forma prática através de códigos que exemplificam o conteúdo ensinado.

Aula 2 - Enquanto

Vamos conhecer em detalhes nossa primeira estrutura de repetição, o enquanto.

Aula 3 - Estrutura faca...enquanto

Na aula anterior, conhecemos a estrutura de repetição enquanto. Nesta aula vamos conhecer sua variante, a estrutura faca...enquanto.

Aula 4 - Para

A estrutura de repetição para é utilizada quando precisamos repetir um determinado trecho de código um número fixo de vezes. Nessa aula aprenderemos a utilizar essa estrutura de repetição, conhecendo sua sintaxe.

Aula 5 - Praticando - Múltiplos Exemplos

Nesta aula veremos 3 exemplos práticos que vão nos ajudar a entender melhor as estruturas de repetição colocando-as dentro de contextos reais. Cada exemplo abordará uma das estruturas condicionais aprendidas neste curso.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Algoritmo

Portugol: Construindo uma aplicação de tabuada

Algoritmo: Estruturas condicionais

Portugol: Construindo uma mini calculadora