Curso

Preparando o ambiente para programar com Angular

O Angular é utilizado na construção de Single-page Applications como o Gmail, Twitter e muitas outras. Descubra nesse curso de quais ferramentas você precisa para programar com esse Framework e como instalá-las no seu computador.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

7 horas

(7 aulas)

Aula 1 - Introdução

Angular é um framework JavaScript para a criação de interfaces de usuário, em especial de SPAs, ou Single-Page Applications, como também é conhecido esse tipo de aplicação front-end.

Aula 2 - Instalando o Node.js e o NPM

O Angular CLI pode ser mais facilmente instalado através do NPM, o gerenciador de pacotes do Node.js.

Aula 3 - Instalando o Angular CLI

Com o NPM no computador podemos instalar o Angular CLI a partir dele. Para isso, precisamos abrir o terminal do sistema operacional, que no Windows pode ser acessado digitando cmd.exe no executador (tecla Windows + R).

Aula 4 - Criando a primeira aplicação

Com o Angular CLI instalado desenvolveremos nossas aplicações Angular. Para iniciar um novo projeto utilizamos o comando new do Angular CLI. Precisaremos, neste comando, especificar o nome do nosso projeto.

Aula 5 - Executando a aplicação

O Angular CLI disponibiliza diversos comandos que facilitam o desenvolvimento da nossa aplicação. Um desses comandos é o serve, que permite executarmos a nossa aplicação em ambiente de desenvolvimento.

Aula 6 - Conclusão

Nesse curso instalamos o Node juntamente com o NPM, que foi utilizado para instalar o Angular CLI, a ferramenta de linha de comandos do Angular. Para finalizar, criamos e executamos nossa primeira aplicação!

Aula 7 - Angular CLI

A primeira ferramenta que veremos é o Angular CLI, que é a central de controle usada para operar o Angular.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Angular

Laboratório Angular: Criando uma Tooltip

O que é Angular?

Olá Mundo! com Angular