Curso

Preparando o ambiente para programar para Android

Neste curso você aprenderá a preparar seu ambiente para programar para Android. Veremos aqui o que é necessário instalar e como proceder para desenvolver aplicações para essa plataforma. Além disso exploraremos alguns recursos do Android Studio, principal ferramenta para desenvolvimento.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

6 horas

Configurações para programar para Android (6 aulas)

Aula 1 - Introdução

Para desenvolver aplicações para Android você precisa ter em seu computador o JDK do Java sobre qual executaremos o Android Studio, que é a principal IDE para desenvolvimento nesta plataforma. Conheceremos melhor essa IDE neste curso.

Aula 2 - Instalação do Android Studio

A configuração do ambiente de programação Android é bastante simplificada pelo instalador do Android Studio. Além de instalar o editor, vários componentes necessários são adicionados em conjunto.

Aula 3 - Criando o primeiro projeto Android

Agora que já temos o Android Studio instalado, veremos como proceder para criar o primeiro projeto. Ao fazer isso o IDE já cria toda a estrutura de pastas e arquivos necessária.

Aula 4 - Conhecendo a IDE

O Android Studio é um IDE bastante completo e que conta com recursos que facilitam a maioria das tarefas relativas ao desenvolvimento de aplicações. Neste vídeo conheceremos alguns desses recursos.

Aula 5 - Criando um AVD

Durante a etapa de testes do aplicativo podemos executá-lo em um AVD (Android Virtual Device). Veremos os passos necessários para a criação desse dispositivo neste vídeo.

Aula 6 - Executando o projeto

Agora que já sabemos criar um AVD, veremos como executar um projeto que já está salvo em uma pasta do sistema operacional.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Android

Meu primeiro aplicativo Android

Android básico: O que são Application Components?

Android Toolbar: Criando um menu superior customizado