Curso

React Native: Criando um jogo da velha passo a passo

Neste curso passo a passo vamos apresentar o projeto Jogo da Velha em React Native que você deverá construir utilizando os recursos aprendidos ao longo dessa missão, tais como: Pressable, funções JavaScript, escopos de função, entre outros. O objetivo do curso passo a passo é guiar você pelas etapas do processo de construção do app, sem entrar em muitos detalhes no código. A ideia é que você construa essa aplicação por conta própria, assim você poderá colocar em prática tudo que aprendeu nessa missão.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

8 horas

Curso de React Native (8 aulas)

Aula 1 - Apresentando o exemplo

Nesta aula você será apresentado ao projeto que irá desenvolver. O objetivo é mostrar a proposta do projeto e como ele deve funcionar, além de apresentar as regras de negócios e uma breve documentação.

Aula 2 - Especificações do Projeto

O objetivo deste passo é conhecer as especificações do projeto e o seu minimundo.

Aula 3 - Criando o jogo - Visão Geral

Nesta aula vamos apresentar a você uma visão geral do processo de construção do Jogo da Velha em React Native. Ao fim desta aula, você conhecerá todas as etapas que serão seguidas para construir um Jogo da Velha em React Native.

Aula 4 - Etapa 1 - Criar o Tabuleiro

Nesta aula vamos iniciar a análise do código do Jogo da Velha, começando pelo seu tabuleiro. O objetivo é analisar a área de jogo, que possui 9 casas clicáveis para que o jogador possa colocar suas peças.

Aula 5 - Etapa 2 - Gameplay

Nesta aula vamos dar sequência no Jogo da Velha implementando a mecânica principal de gameplay, ou seja, a adição de X ou O no tabuleiro. O objetivo é que ao final desta aula o jogador consiga adicionar uma peça ao tabuleiro clicando em uma das

Aula 6 - Etapa 3 - Lógica

Nesta aula vamos dar sequência no Jogo da Velha iniciando a implementação da lógica do jogo. Nesse momento, a ideia é criar apenas uma estrutura simples, cujo objetivo é fazer a integração entre a camada de serviço e a interface do jogo.

Aula 7 - Etapa 4 - Lógica de vitória e empate

Nesta aula vamos dar sequência no Jogo da Velha iniciando a implementação da lógica de vitória e empate. A ideia é iniciar a refatoração da estrutura simples vista anteriormente começando pela adição da lógica de vitória.

Aula 8 - Etapa 5 - Acabamento estético

É nesse ponto que adicionaremos informações como um título para o jogo, informaremos ao jogador de quem é a vez e alteraremos para a cor vermelha as três peças vencedoras de uma partida.

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