Curso

Primeiros passos com React

Neste curso apresentaremos os conceitos introdutórios do React, um framework JavaScript para desenvolvimento web front-end, suas características e funcionamento. Veremos também um exemplo prático utilizando o React.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

4 horas

Curso de React (4 aulas)

Aula 1 - Introdução

O React é uma biblioteca JavaScript baseada em componentes que segue em crescente adoção no mercado. Neste vídeo conheceremos suas principais características e como utilizá-lo.

Aula 2 - Criando um projeto

A forma mais simples de iniciar um novo projeto com o React é utilizando a ferramenta de linha de comando create-react-app, que é instalada via NPM e gera toda a estrutura de pastas e arquivos para nós, como veremos neste vídeo.

Aula 3 - Analisando a estrutura de um projeto

Ao usar a ferramenta create-react-app, uma série de pastas e arquivos com configurações pré-definidas é gerada para nós, facilitando a criação do projeto e permitindo ao desenvolvedor focar rapidamente na aplicação.

Aula 4 - Criando um componente

Veremos agora como utilizar o principal conceito aplicado pelo React, que é a divisão da interface em componentes. Para isso criaremos nosso primeiro componente utilizando a linguagem JSX.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de React

React: Trabalhando com coleções de dados

React: Componentização de aplicações com Props + useState

React: Modificando o comportamento da página com State Hook e evento onClick