Curso

O que é Spring MVC?

Neste curso apresentaremos os conceitos introdutórios do Spring MVC, suas características e funcionamento. Veremos também um exemplo prático utilizando o Spring MVC.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

4 horas

Introdução ao Spring MVC (4 aulas)

Aula 1 - Introdução

O Spring MVC é um dos frameworks para desenvolvimento Web mais utilizados hoje em dia. Com ele, temos à nossa disposição uma implementação do padrão MVC em conjunto com os principais recursos do Spring.

Aula 2 - Configurando o Spring MVC

Aprenda, agora, a configurar o Spring MVC. Assim como o Spring, este framework pode ser configurado tanto via XML quanto via código Java. Aqui, vamos apresentar como fazer isso a partir da primeira opção: XML.

Aula 3 - Spring MVC na prática

Com o framework configurado, analisaremos um projeto exemplo para aprender como é feito o desenvolvimento de uma aplicação com Spring MVC. Nesta aula analisaremos as classes das camadas Model e Controller.

Aula 4 - Executando o projeto Spring MVC

Para finalizar esse estudo, analisaremos os artefatos que fazem parte da camada de visão da aplicação, assim como demonstraremos o projeto em execução, explicitando, mais uma vez, o funcionamento do Spring MVC ao receber uma requisição.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Spring

O que é Spring?

Hello world com Spring Boot

Primeiros passos com Spring Security