Curso

Vue.js: Formulários

Para criar um formulário utilizando o framework Vue.js dois conceitos são extremamente importantes: métodos e a diretiva v-on:submit. Através deles o Vue.js consegue saber quando o botão de envio do formulário foi clicado e o que fazer quando isso acontecer.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

10 horas

Curso de Vue.js (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Para criar um formulário com a exibição de mensagens de validação é importante aprender os conceitos métodos, v-on:submit e v-if

Aula 2 - Entendendo o exemplo

Para aprender a utilizar métodos e as diretivas v-on:submit e v-if, criaremos a aplicação que será vista nesta aula. Através dela vamos aprender na prática esses conceitos.

Aula 3 - Métodos

Quando o usuário clica em um botão queremos que uma função seja executada. Para que a diretiva v-on:submit reconheça essa função, ela precisa ser criada dentro do objeto do tipo Vue, por isso ela é chamada de método.

Aula 4 - v-on:submit

Quando o usuário clica em um botão queremos que um método seja executado. É através da diretiva v-on:submit que o Vue.js vai entender que o botão foi clicado.

Aula 5 - v-if

Existem alguns casos em que um elemento só deve ser exibido baseado em uma condição. Quando for esse o caso a diretiva v-if será a solução.

Aula 6 - Arquitetura do projeto

O assunto dessa aula é a estrutura do nosso projeto, bem como as telas da nossa aplicação e a divisão de arquivos e pastas.

Aula 7 - Conhecendo nosso ponto de partida

Antes de colocar em prática os conceitos deste curso (métodos, v-on:submit e v-if) disponibilizamos o projeto base que vai acelerar o processo de aprendizagem. Nesta aula vamos conhecer este projeto.

Aula 8 - Criando o objeto Vue

O primeiro passo da nossa aplicação é criar o objeto Vue e as propriedades que usaremos no nosso projeto. Para isso criaremos um arquivo que vai conter todo o código JavaScript.

Aula 9 - Criando os métodos

Com o objeto Vue criado, o próximo passo é criar os métodos para criptografar e descriptografar o texto.

Aula 10 - Exibindo e ocultando os boxes de mensagem

Para finalizamos nossa aplicação vamos inserir a diretiva v-if nos boxes para exibi-los condicionalmente.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Vue.js

Vue.js: Hello World com Vue 3.0 CLI

Vue.js: Exibindo listas (v-for)

Curso de Vue.js: Como criar sua primeira aplicação