Curso

Webmatrix e Razor

Neste curso de Webmatrix e ASP.NET Razor vamos explicar de forma didática o que é e como funciona essa ferramenta e o Razor. O WebMatrix é a mais nova ferramenta gratuita de desenvolvimento Web da Microsoft. O Webmatrix é uma ferramenta de desenvolvimento focada em tarefas e que integra diversas tecnologias. O ASP.NET Razor é uma view engine da Microsoft que permite inserir códigos diretamente na camada de visualização da aplicação, facilitando a codificação do projeto. Utilizaremos demonstração através de exemplos práticos para cada recurso ou funcionalidade. Vamos demonstrar como instalar e configurar o Microsoft Webmatrix e o ASP.NET Razor e também vamos demonstrar através de exemplos como desenvolver um site utilizando a tecnologia Webmatrix e Razor.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

30 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Introdução

O WebMatrix é a mais nova ferramenta gratuita de desenvolvimento Web da Microsoft. O Webmatrix é uma ferramenta de desenvolvimento focada em tarefas e que integra diversas tecnologias. O Webmatrix vem com tudo o que você precisa para desenvolver

Aula 2 - Criando nosso primeiro site em WordPress

Nessa vídeo aula vamos criar nosso primeiro web site com o Webmatrix utilizando o aplicativo web WordPress. O WordPress foi construído para rodar em ambiente PHP com banco de dados MySQL.

Aula 3 - Customizando e publicando nosso primeiro site em WordPress

Nessa vídeo aula vamos ver como customizar, alterar e publicar nosso primeiro web site com o Webmatrix utilizando o aplicativo web WordPress. O Microsoft Webmatrix oferece uma ferramenta simples, leve e poderosa para gerenciamento e manipulação

Aula 4 - Criando um site a partir do zero com o Empty Site Template

Nessa vídeo aula vamos ver como criar um site a partir do zero utilizando o Empty Site Template. Com o Microsoft Webmatrix podemos tanto criar sites utilizando aplicativos web já consagrados no mercado, bem como criar sites utilizando templates

Aula 5 - Aplicando estilos no site

Nessa vídeo aula vamos continuar nosso web site criado na vídeo aula anterior adicionando novos recursos como os estilos em linguagem CSS (Cascading Style Sheet).

Aula 6 - Primeiro site com Razor

Nessa vídeo aula vamos ver como criar nosso primeiro site utilizando o Microsoft Razor. O Microsoft Razor na verdade é uma view engine que está incluída no WebMatrix, com ele temos a possibilidade de inserir códigos de programação diretamente na

Aula 7 - Criando e utilizando banco de dados

Nessa vídeo aula vamos ver como criar e utilizar banco de dados no Microsoft Webmatrix dando assim continuidade as nossas demonstrações de como utilizar o Microsoft Webmatrix e o Microsoft Razor.

Aula 8 - Inserindo Dados

Nessa vídeo aula vamos ver como utilizar o banco de dados no Microsoft Webmatrix dando assim continuidade as nossas demonstrações de como utilizar o Microsoft Webmatrix e o Microsoft Razor.

Aula 9 - Alterando informações no banco de dados

Nessa vídeo aula vamos ver como editar as informações no banco de dados no Microsoft Webmatrix dando assim continuidade as nossas demonstrações de como utilizar o Microsoft Webmatrix e o Microsoft Razor.

Aula 10 - Apagando informações no banco de dados

Nessa vídeo aula vamos ver como apagar informações contida no banco de dados no Microsoft Webmatrix dando assim continuidade as nossas demonstrações de como utilizar o Microsoft Webmatrix e o Microsoft Razor.

Ver todas as 30 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?