06-questão logica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Off Topic

09/03/2004

13 ) Uma bicicleta possui 2 rodas com dimensões iguais, sendo que a da frente tem 18 raios e a de trás 15. Em movimento, qual que girará mais rapidamente.

a) a dianteira
b) ambas
c) a traseira
d) depende da visibilidade
e) nenhuma


Robsonfmp

Robsonfmp

Curtidas 0

Respostas

Keitarosan

Keitarosan

09/03/2004

Pooooooww... vao girah na merma velocidade, neh? se tem diametros iguais o.o´´

Agora nom sei si ixcolho entre AMBAS ou NENHUMA, hahahaa
vou na NENHUMA, a velocidade das duas é igual, eu acho :roll:


GOSTEI 0
Otto

Otto

09/03/2004

aprendi isso em fisica, acho que as duas rodam na mesma velocidade;;

mas o pq nao vou botar aqui nao...


GOSTEI 0
Robsonfmp

Robsonfmp

09/03/2004

hahahahaha ta quente! mais ta meio longe de chegar na resposta! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Otto

Otto

09/03/2004

feito o Keita falou, NENHUMA, pois, rodam na mesma velocidade..


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/03/2004

depende da visibilidade? :roll:


GOSTEI 0
Otto

Otto

09/03/2004

bi biiiiiiiiiiiiiiiiiiiipi

ã? cuma??



visibilidade de que? das rodas??


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

09/03/2004

Peraew, agente tah falandu em velocidade real ki elas giram? ou a impressao ki nossus olhus vao teh ao olhah as rodas girando? ¬¬´´

Nhmmm... agora vai dependeh mtu do ponto de referencia, tomei comu base a velocidade real ki ela irão girar, agora si foh pra olhah, a impressao seria ki a roda di 18 raios roda maix rapido...

Si eu ixtiveh falandu besteira, mi corrijam :P :P :P


GOSTEI 0
Otto

Otto

09/03/2004

tipo, as rodas giram na mesma velocidade, so que a que tem mais raios, da a parecer que roda mais rápido...


xiii, ja começou a novela... maior babado...


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/03/2004

Na verdade, é aquela que recebe mais impulso. Simples, lei de física.


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

09/03/2004

Mas numa bicicleta as duas girariam na merma velocidade, nom? oO´´´
a di traz eh a do impulso, e da frente gira na merma velocidade devido ao atrito... soh si o malukow fosse empinando, aehauehuaheua, daew a da frente nem ia teh atrito =P

sei laaaaaaah, minhas teorias nom sao baseadas na minha propria mente doida, as leis da fisica sao mtu severas, odeio leis =P


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/03/2004

Mas numa bicicleta as duas girariam na merma velocidade, nom? oO´´´ a di traz eh a do impulso, e da frente gira na merma velocidade devido ao atrito... soh si o malukow fosse empinando, aehauehuaheua, daew a da frente nem ia teh atrito =P sei laaaaaaah, minhas teorias nom sao baseadas na minha propria mente doida, as leis da fisica sao mtu severas, odeio leis =P


Tira o atrito, simply put, bota de rodas pro ar, empina, tsc, tsc....


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

09/03/2004

Bom, considerandu ki eu sempre ficava di recuperação em fisica, minha resposta tah otima, aehuaheuahuuh =P

Ainda bem ki nom ixcolhi seh fisico nuclear :twisted:


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/03/2004

Ainda bem ki nom ixcolhi seh fisico nuclear :twisted:


A humanidade agradece! :P


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

09/03/2004

Ainda bem ki nom ixcolhi seh fisico nuclear :twisted:

:lol: não fique :lol: bravo KeitarSan :lol: mas ainda bem :lol: que vc :lol: também :lol: não escolheu ser :lol: :lol: :lol: professor de portugues :lol: :lol: :lol:

:oops: brincadeirinha :oops:


GOSTEI 0
Henry

Henry

09/03/2004

O gente o baguio é sinistro, vejam ai.....

Se as rodas tem diametro igual ou seja, (diametro = 2xRaio da circunferencia) logo como uma volta da circunferencia é 2 PI R, logo as rodas terão a mesma velocidade.....mas ai, vendo com os olhos(naum, vendo com a orelha dãããã), vai depende do numerod e arestas da roda....no caso a que tem mais arestas vai ser mais rapida, mas como o enunciado pergunta qual a mais rapida, a resposta é igual com certeza....


GOSTEI 0
Robsonfmp

Robsonfmp

09/03/2004

hahahahahahaha eu num falei que seria uma confuzão! :lol:

a resposta certa é letra ( E ) Dããããããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

09/03/2004

hahahahaha... fizeram moh suspense, eu jah tava ateh pensandu ki tava falandu cakinha xDDD
eu acertei pow ¬¬´´

não fique bravo KeitarSan mas ainda bem que vc também não escolheu ser professor de portugues brincadeirinha


hahaha, ki eh issow kra, eu bravo? xDD
Essi lanci di comu ixkrevu eh ki detesto ixkreveh di maneira correta na internet, soh si foh num lugah serio, aki no buteku o pessual nem vai inxergar direito, tudo xeiu di manguaça nas ideias xDDD :P :P
Keh dizeh, os ki bebem...


GOSTEI 0
Henry

Henry

09/03/2004

O eu acho legal o jeito que o Keitaro escreve, quando falei com ele a primeira vez no ICQ tive um ataque de riso..........


GOSTEI 0
POSTAR