1 1=2 ????

Off Topic

23/10/2006

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2310200601.htm

a idéia é simples... [b:77d2721bd6]Gastar o que não tem , para passar a imagem de um bom administrador... [/b:77d2721bd6]Ganho as eleiçoes e privatizo banco Nossa caixa.. Dai Zero a minha divida.. Depois faço outras e vendo outra coisa... Dai Quito a minha divida e faço outras . Dai recorro ao Fundo e Zero a minha divida... Enfim , esta é a idéia do Aministrador publico , que não zela pelo nosso patrimonio...

Mas podem ficar tranquilo , sobre o rombo de são paulo , nada deve sair na globo .... Silêncio , pisssss , zzzzzzzzzzz , [b:77d2721bd6]não podemos fazer barulho nesse momento afinal faltam apenas alguns dias para o termino do segundo turno[/b:77d2721bd6] , deixem os eleitores dormindo este soninho , zzzzzzzz e sonhando com o dossiê

Acorda Brasil

Marco Salles

Marco Salles

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

como o link acima , acredito so para assinantes , transcrevo aqui a idéia:

Sem verbas, Lembo reduz ritmo de obras Estado de São Paulo pára, atrasa ou diminui investimentos e projetos de transporte; trabalhos em rodovias caem até 80¬ Algumas das principais obras e projetos de infra-estrutura de transporte do Estado de São Paulo tiveram seu ritmo reduzido drasticamente ou foram até paralisadas pelo governo de Cláudio Lembo (PFL), que conta os dias para terminar seu mandato e procura cortar gastos para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. etc...

mas por favor , não façam barulho , so faltam 8 dias...

zzzzzzzzzzzzz

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

Bom, não quero criar uma nova discussão, mas veja que você faz uma leitura seletiva, postando somente aquilo que interessa a situação.

Mate uma curiosidade, você é contra a privatização?

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

Bom, não quero criar uma nova discussão, mas veja que você faz uma leitura seletiva, postando somente aquilo que interessa a situação.

[b:38b17cec7c]seletiva não.... Eu não uso desses meios da globo[/b:38b17cec7c]O que disse é que o estado de são paulo esta quebrado.. [b:38b17cec7c]Isto é verdade[/b:38b17cec7c]... O truque é simples.. Fazer obras ás custas de uma eleição e depois vender o patrimonio ou recorrer ao fundo para socorrer o estado... Isto é uma fato..

Mas pode ficar tranquilo , que a mídia não vai comentar sobre o rombo do estado de São paulo

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Mate uma curiosidade, você é contra a privatização?

Vender a vale , por 3 bilhoes e no primeiro ano ela da un lucro de 10 bilhoes.. Isto não é vender é doar... Colocar 22 bilhoes de dinheiro publico no sistema de telefonia para depois vender por 23 bilhoes e outra mazela do PSDB , faturar 100 bilhoes com as privatizaçoes e endividar ainda mais o país ... Sim nesses termos eu sou contra

Detalhe: Não sei se voce esqueceu , mas a mesma petrobas que hj o candidato tucano jura que não vai vender , no governo FHC houve uma proposta para chama-la de Petrobrax , pois soava melhor para os gringos

O fato é o seguinte: Todos estão adorando usar telefone celular sem se importar com a conta... Ha exatamente atras o preço médio da gasolina era de 2,60 R$ . No perido o preço do barril de petróleo era 27 dolar ... Hoje , depois de quatro anos o preço médio da gasolina continua na marca do 2,60 R$ e o preço do barril de petróleo na marca dos [b:38b17cec7c]60 dolares...[/b:38b17cec7c] Para te responder isto , voce mesmo se deve perguntar , quanto que deveria custar a gasolina se a petrobras fosse privatizada ???? Voce acha que que os gringos irão ficar bonzinhos com o preço do barril de petróleo subindo as veras no Merdaco internacional???

Acorda Brasil

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

Mas você generaliza ao falar de midia. O governo e o PT também possuem sua mídia. Não possuem? O problema é que quando surge uma noticia contra o governo, dizem que a midia é isso, que a midia é aquilo, que a midia é manipuladora, etc. Quando surge uma noticia de denuncia contra governos anteriores, é a boa imprensa fazendo seu serviço.

Quanto a gasolina, sua frase ficou cortada. Há quanto tempo atrás a gasolina era R$ 2,60?

Você também acredita que somos autosuficientes em Petróleo? Que isso foi uma conquista do governo Lula, como ele adora alardear aos quatro ventos?

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

Quanto as privatizações, sou da seguinte posição. O governo não deve ter banco, empresas de telefonia, empresas de correio, mineradoras, petroquimicas, esses tipos de coisas. O que ele deveria fazer era regulamentar e fiscalizar esses tipos de serviço para que não houvesse possibilidades de cartel, monopolio e coisas do gênero. Deveria cobrar impostos e metas das empresas. Acho que seria muito bom se isso realmente funcionasse.

Deveria ter um funcionalismo publico que se comprometesse com o atendimento ao cidadão e não criar cargos comissionados onde se colocam apadrinhados.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

Mas você generaliza ao falar de midia. O governo e o PT também possuem sua mídia. Não possuem?

nao se esta discutindo aqui de ter ou não ter... este é o erro.. A midia devia ser independente...Rjun , antes de prosseguir neste tema , sugiro a voce que faça uma pesquisa , [color=darkred:e507587214][b:e507587214]para saber quantos são so caciques do psdb e do pfl que detem os direitos em seus estados da tv Globo e bandeirantes ... [/b:e507587214][/color:e507587214]Por favor , para o seu bem faça esta pesquisa.

Quanto a gasolina, sua frase ficou cortada. Há quanto tempo atrás a gasolina era R$ 2,60?

[b:e507587214]Então eu aqui corrijo.. A gasolina praticamente não houve aumento no Governo Lula...Apesar do barril de petóleo que era 28 dolares ter ultrapassado a casa dos 60 Dolares... Imagine se fosse privatizado.[/b:e507587214]

A Petrobraz no governo Lula Teve mais lucro do que todas as 23 instituiçoes financeiras juntas ...[b:e507587214] Empresa publica depende de quem administra... Voce tem razão , se o Psdb ganhar é bom que venda , pq senão os prejuizos serão enormes...[/b:e507587214] No governo Lula , o Banco do Brasil apesar de todo o financiamento e a caixa economica deram , depois de muito tempo , Lucro... E somente para cortar o mau pela raiz , pq voce poderia dizer que [b:e507587214]so[/b:e507587214] banco que ganhou dinheiro , ja pude perceber que sua cabeça esta feita , as mairoes empresas do pais obtiveram lucro no governo Lula , maior que as isntituiçoes financeiras.. Mas mesmo apesar desta noticia (Saiu ontem ) , [b:e507587214]que mostra pela primeira vez o capital produtivo ganhando do capital especulativo [/b:e507587214], voce vai arranjar alguma cpoisa para criticar... Sugiro para finalizar que voce leia mais , antes de decicir seu voto , que me parece estar tucanizado....

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

O pior é que eu nem vou votar. Mudei de cidade mas não transferi meu titulo.

É fato que a midia é tendenciosa. Nunca disse o contrário. Apenas questiono o fato de somente ser informado o que interessa é prática de qualquer lado, seja desse governo ou de outro. Vide o caso da tão propalada autosuficiência do petróleo. O governo em suas propagandas (tanto criticadas quando era oposição) informa só o que lhe convém, dando a impressão que ficamos livre da dependência da importação de petróleo. Não que isso seja exclusividade desse governo. Qualquer governo que estivesse lá faria a mesma coisa.

Agora veja como vomitar número é algo interessante. Pegando o valor médio do preço da gasolina (Fonte: ANP) nos anos de 2003 a 2006 e convertendo pela taxa do dolar do dia 31/12 de cada ano, temos algo interessante:

PMG = Preço médio da gasolina (no Paraná)
COT = Taxa do dolár em 31/12
PGD = Preço do litro da gasolina em dólar

2003 - PGM = R$ 2,05 COT = R$ 2,88 PGD = US$ 0,71
2004 - PGM = R$ 2,06 COT = R$ 2,65 PGD = US$ 0,78
2005 - PGM = R$ 2,46 COT = R$ 2,28 PGD = US$ 1,08
2006 - PGM = R$ 2,60 COT = R$ 2,13 PGD = US$ 1,22
(2006 - Taxa do dólar refente a 23/10).

Então essa história de que a gasolina não aumentou é bem estranha.

Acho o Lula um homem fraco que ao mínimo aperto entrega seus ´companheiros´ sem a mínima cerimônia. Apesar disso, espero que ele se cerque de pessoas competentes e que nesse segundo mandato tenha sucesso, pois ele terá muitas dificuldades. Não tera uma base no congresso para apoia-lo, a não ser que faça concessões que podem minar o governo. Terá que conviver com as denúncias (coisa que o PT fazia muito utilizando informações da imprensa que hoje ele despreza), com um cenário mundial não tão favorável como o do primeiro mandato e com possiveis reflexos da quebra agricola.

Que Aláh nos proteja.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

Rjun dois comentários:

Qualquer governo que estivesse lá faria a mesma coisa.

Nossa , que discurso sem pé e sem cabeça.. Qualquer governo é culpado pelo Apagão , pela dengue... Todos são iguais , são tão iguais que eu defendo o lula e voce defende a tucanalha... De fato são todos iguais , voce tem razão

Agora veja como vomitar número é algo interessante

voce não conhece o pais ... Aonde voce esteve nos ultimos anos...
Não vou nen fazer contas para discordar ou concordar com voce.. Mas voce deve concordar que existe uma tendência natural na iniciativa privada que mantem a política de que , tudo é motivo para inflacionar os preços .. Se a petrobraz fosse petrobrax , esse levantamento que fosse fez , não apareceria como defesa do preço da gasolina e sim outro que marca o valor do petroleo no mercado internacional... [b:cbc9ac0435]Ou Voce acha que o empresário , sabendo da nossa necessidade da gasolina , iria fazer esta continha de conversão... [/b:cbc9ac0435]

Sem falar no bio-diesel e no H-bio que fora inventado a anos ... Mas houve descredito pelos intelectuais do Psdb e do Pfl quanto ao programa.. [b:cbc9ac0435]Porem um Burro chamado Lula [/b:cbc9ac0435], acreditou no projeto e hoje o Hbio e o BioDiesle desponta como uma enorme fonte energética para o pais.. [b:cbc9ac0435]Mas qualquer governo faria isto também ne[/b:cbc9ac0435] ???

Como eu disse no primeiro post que a globo não falaria nada do choque de gestão do Alcamim em Sp.. [b:cbc9ac0435]De fato nada falou [/b:cbc9ac0435]e deixemos todos a dormir um soninho gostoso.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Quanto ea entregar companheiros , acredito que voce deva ter lido o tópico

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=81662&sid=2d6042b7eabc48096b39e68464e33d4c

´[b:cbc9ac0435]Estes envolviam 194 deputados, 33 senadores, 11 ministros ´... [/b:cbc9ac0435]Mas nenhum foi entregue pelo FHC.... tudo tranquilo e o povo continua

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

[color=darkred:cbc9ac0435][b:cbc9ac0435]Acorda Brasil[/b:cbc9ac0435][/color:cbc9ac0435]

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

Marco, você colocou minha frase fora do contexto. Estava falando sobre propaganda do governo e não querendo justificar todos os atos desse ou de outro governo.

Quanto as contas, apenas quis mostrar que o que você falou não era verdade, que jogar números é algo fácil.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

Quanto as contas, apenas quis mostrar que o que você falou não era verdade, que jogar números é algo fácil.

O que eu falei é verdade .. A gasolina iria subir se a empresa fosse petrobrax... eles alegariam o valor do barril de petroléo no mercado internacional.. Quem jogou numeros foi voce , com esta continha de conversão... Afinal , voce esta colocando como unico fator para o valor da gasolina o valor do dolar , esquecendo ou fingindo esquecer que o preço do barril do petróleo aumentou mais se cem por cento... Dos 27 Reais o barril para 60 dolares o barril...

[b:e11737e983]Vamos Ser coerentes...[/b:e11737e983] Quanto o FHC tomou posse o Valor médio da gasolina era de 0,85 R$ e o barril de petroleo era 24 dolares....

p:s naquele periodo oum dolar era 1 real.... Vamos descobrir o valor de X

0,85 Dolar esta para ------ 24 Dolar o barril xxx Dolar esta para ------- 60 dolares o barril

Fazendo a regra de tres acima , chegamos ao valor de x...

x = 2,125 Dolar ... Como um Dolar é igual a 2,14 R$ Poderemos novamente aplicar a conversão para calcular que o valor em Real , Deveria ser de 2,125*2,14 = 4,40 R$ O Litro da gasolina

mas sabe porque que a gasolina , não aumentou ... é por causa do governo , [b:e11737e983]afinal são todos iguais[/b:e11737e983].. Veja so esta noticia e comente

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2006/10/24/ult1913u59330.jhtm

Se falarmos do programa do ALCOLL , o que o governo do PSDB fez , foi acabar com as usinas ... [b:e11737e983]Chegando ao ponto do país para de produzir um unico carro a alcool[/b:e11737e983]... Simplesmente destruiram o setor , bem como o setor das industrias navais , e também as ferrovias... Tres setores que o governo Lula , com sua ignorancia , sua burrice , consegui alavancar...

Acorda Brasil.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

[quote:bd20a7a038=´Marco Salles´]
O que eu falei é verdade .. A gasolina iria subir se a empresa fosse petrobrax... eles alegariam o valor do barril de petroléo no mercado internacional.. Quem jogou numeros foi voce , com esta continha de conversão... Afinal , voce esta colocando como unico fator para o valor da gasolina o valor do dolar , esquecendo ou fingindo esquecer que o preço do barril do petróleo aumentou mais se cem por cento... Dos 27 Reais o barril para 60 dolares o barril...
[/quote:bd20a7a038]

Minhas continhas apenas mostraram o valor em dolar do litro da gasolina, mostrando com isso que a gasolina subiu durante esse governo, assim como subiria se fosse outro governo. Ela foi baseado em valores e não em suposições do tipo: ´A gasolina iria subir se a empresa fosse petrobrax...eles alegariam o valor do barril de petroléo no mercado internacional.. ´. Que é a alegação de todos os aumentos, inclusive desse governo.

p:s naquele periodo oum dolar era 1 real.... Vamos descobrir o valor de X

0,85 Dolar esta para ------ 24 Dolar o barril
xxx Dolar esta para ------- 60 dolares o barril

Fazendo a regra de tres acima , chegamos ao valor de x...

x = 2,125 Dolar ... Como um Dolar é igual a 2,14 R$ Poderemos novamente aplicar a conversão para calcular que o valor em Real , Deveria ser de 2,125*2,14 = 4,40 R$ O Litro da gasolina[/quote:bd20a7a038]

Nossa, e eu que achava que devia ser super complicado achar um preço de um produto. Da gasolina então, basta pegar a cotação do dolar e do barril e fazer uma regra de três???. Nossa, simples demais.

mas sabe porque que a gasolina , não aumentou ... é por causa do governo , [b:bd20a7a038]afinal são todos iguais[/b:bd20a7a038].. Veja so esta noticia e comente

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2006/10/24/ult1913u59330.jhtm
[/quote:bd20a7a038]

Eu sei, é dificil entener que o que eu disse sobre ser todos iguais era na parte de publicidade. Talvez um diagrama UML possa fazer você entender isso.

Tá bem, você me convenceu. Quero dar meus parabéns ao Lula. Se não fosse ele com certeza a Petrobras não teria conseguido nada. Tudo o que ela conseguiu, inclusive a ´autosuficiência´ de petroleo é graças ao esforço desse governo. Esqueçamos os anos anteriores da Petrobras.

Também sei que estou sendo chato com esse papo de autosuficiencia, mas tenho certeza que você sabe que não somos totalmente independentes da importação de petroleo. Sei que você sabe, assim como todos os outros brasileiros, que o petroleo extraido aqui é denso e nossas refinarias não conseguem processa-lo. Por isso vendemos esse petroleo que é mais barato e importamos o petroleo mais fino, mais caro. Mas, isso você sabe.

ACORDA BRASIL.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

Minhas continhas apenas mostraram o valor em dolar do litro da gasolina,

rapas , voce acha mesmo que voce mostrou alguma coisa.

Nossa, e eu que achava que devia ser super complicado achar um preço de um produto. Da gasolina então, basta pegar a cotação do dolar e do barril e fazer uma regra de três???. Nossa, simples demais.

simplista e mentiroso é a sua simples colocação com o valor do dolar.. Não parta para ironia .... Se aconta é simples como voce mesmo disse no minimo deveria ter concordado com o resultado

Eu sei, é dificil entener que o que eu disse sobre ser todos iguais era na parte de publicidade. Talvez um diagrama UML possa fazer você entender isso.

Ha agora eu entendi ... Voce disse na parte de publicidade... A bem ... Porque em todos os outros quesitos o Governo do Lula foi muito melhor.. Muito não .. Infinitamente

Tá bem, você me convenceu. Quero dar meus parabéns ao Lula. Se não fosse ele com certeza a Petrobras não teria conseguido nada. Tudo o que ela conseguiu, inclusive a ´autosuficiência´ de petroleo é graças ao esforço desse governo. Esqueçamos os anos anteriores da Petrobras.

Cara , voce me parece aqueles que so enxergam as coisas ruim.. Se o que lhe mostrei da petrobra[b:13eb604897]S[/b:13eb604897] , fosse exatamente o contrário , voce estaria culpando quem ????

Também sei que estou sendo chato com esse papo de autosuficiencia, mas tenho certeza que você sabe que não somos totalmente independentes da importação de petroleo. Sei que você sabe, assim como todos os outros brasileiros, que o petroleo extraido aqui é denso e nossas refinarias não conseguem processa-lo. Por isso vendemos esse petroleo que é mais barato e importamos o petroleo mais fino, mais caro. Mas, isso você sabe.

Amigo , o nosso consumo de diesel é maior do que nossa produção do Diesel. Exatamente pelo fator que voce colocou... Mas voce esqueceu de colocar dados sobreo Bio-diesel e o Hbio , que certamente ira ajudar nesta meta... Ha , ja ia esquecendo , o bio diesel e o Hbio não tem nada a ver com o Lula.... Não tem nada a ver

Recomendo a voce pesquisar sobre o Prouni , não sei se tem limite de idade , afinal nada como uma boa universidade para fornecer conceitos verdadeiros sobre UML , caso de uso , Diagramas de atividades e descrição de casos de Uso , Teoria de Classes , Estrutura Todo-parte ,Teoria de Classes ,etc...

Neste quisito tambem os dois governos são iguais... Compare:
Lula 204 mil vagas Governo PSBD oito anos ... Zero

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

[quote:32124f6d8c=´Marco Salles´]rapas , voce acha mesmo que voce mostrou alguma coisa.[/quote:32124f6d8c]

RAPAZ, quem sabe manter o nível seria uma boa ideia.

simplista e mentiroso é a sua simples colocação com o valor do dolar.. Não parta para ironia .... Se aconta é simples como voce mesmo disse no minimo deveria ter concordado com o resultado

Ta bom, concordo com o resultado. SE o governo fosse do PSDB a gasolina estaria em R$ 4,10. SE o Brasil tivesse vencido a copa, a CBF seria Hexacampeã. SE o Schumacher tivesse vencido o título no domingo, seria Octacampeão. SE eu soubesse os números da megasena de quarta feira, jogaria e ficaria rico. Você sempre me convence. Aceito suas SUPOSIÇÕES como verdades absolutas.

Ha agora eu entendi ... Voce disse na parte de publicidade... A bem ... Porque em todos os outros quesitos o Governo do Lula foi muito melhor.. Muito não .. Infinitamente

Não estava comparando ações de quem fez mais isso ou quem fez mais aquilo. Apenas a atitudes de quem é governo. Gasta-se tanto ou mais em publicidade do que governos anteriores. Lembra de quanto isso era criticado pela oposição.

Cara , voce me parece aqueles que so enxergam as coisas ruim.. Se o que lhe mostrei da petrobra[b:32124f6d8c]S[/b:32124f6d8c] , fosse exatamente o contrário , voce estaria culpando quem ????

Não é questão de somente enxergar coisas ruins e sim não ficar deslumbrado com o governo. Apenas isso. Espero que ele faça mais coisas, espero mesmo.

Recomendo a voce pesquisar sobre o Prouni , não sei se tem limite de idade , afinal nada como uma boa universidade para fornecer conceitos verdadeiros sobre UML , caso de uso , Diagramas de atividades e descrição de casos de Uso , Teoria de Classes , Estrutura Todo-parte ,Teoria de Classes ,etc... Neste quisito tambem os dois governos são iguais... Compare: Lula 204 mil vagas Governo PSBD oito anos ... Zero

Puxa, fiquei impressionado agora, MESTRE DA UML. Não me lembro de ter lhe faltado com respeito. Mas é sempre assim. Quem critica o governo é fascista, direitista, sei la o que ista.

Você deve ser daqueles que procuram noticiais ruins contra a oposição e quanto a encontram explodem de felicidade. Comemoram quando políticos de oposiçao(PSDB/PFL) são pegos em maracutaia, como se houvesse o que comemorar, mas com certeza fecham os olhos quando os mesmo se diz de noticias de integrantes do governo, dizendo que isso é armação, golpe branco, coisas do gênero.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

rapas , voce acha mesmo que voce mostrou alguma coisa. [quote:4ba1b2ad31]RAPAZ, quem sabe manter o nível seria uma boa ideia.
[/quote:4ba1b2ad31]
mas com aqela relação , simplista do dolar com a gasolina , voce não mostrou nada mesmo.

[quote:4ba1b2ad31]simplista e mentiroso é a sua simples colocação com o valor do dolar.. Não parta para ironia .... Se aconta é simples como voce mesmo disse no minimo deveria ter concordado com o resultado

Ta bom, concordo com o resultado. SE o governo fosse do PSDB a gasolina estaria em R$ 4,10.[/quote:4ba1b2ad31]

[b:4ba1b2ad31]estaria mesmo... [/b:4ba1b2ad31]Não divido disso. Ainda mais se fosse petrobra[b:4ba1b2ad31]x[/b:4ba1b2ad31]

[quote:4ba1b2ad31]Ha agora eu entendi ... Voce disse na parte de publicidade... A bem ... Porque em todos os outros quesitos o Governo do Lula foi muito melhor.. Muito não .. Infinitamente

Não estava comparando ações de quem fez mais isso ou quem fez mais aquilo. [/quote:4ba1b2ad31]
Não comparou porque não tem comparação.. Aunica coisa que o PPSDB ganha é no engavetamento de Cpi.. Por sinal 69 so nogoverno do Alcamim.. Uma goleada

[quote:4ba1b2ad31]Cara , voce me parece aqueles que so enxergam as coisas ruim.. Se o que lhe mostrei da petrobraS , fosse exatamente o contrário , voce estaria culpando quem ????

Não é questão de somente enxergar coisas ruins e sim não ficar deslumbrado com o governo. Apenas isso. Espero que ele faça mais coisas, espero mesmo. [/quote:4ba1b2ad31]
eu não estou deslumbrado com o governo. Muito pelo contrário .. Eu estou é vacinado contra o psdb o pfl e a mídia .... Antes de tomar uma decisão eu leio e leio muito .

Puxa, fiquei impressionado agora, MESTRE DA UML. Não me lembro de ter lhe faltado com respeito. Mas é sempre assim. Quem critica o governo é fascista, direitista, sei la o que ista.

este assunto de Uml , foi fosse o primeiro a abortar
[b:4ba1b2ad31]Talvez um diagrama UML possa fazer você entender isso. [/b:4ba1b2ad31]

Mas , falar do governo federal do Prouni não é nada vergonhoso.. Muito pelo contrário é ate muito gratificante.. . Muitos estudantes , hoje tem a possibilidade de cursar o superior graças a este programa...Quando cursei o meu superior ( PUC - RIO) paguei o equivalente a hoje ums 2500 R$ Mensais , o que certamente é impraticável pela maioria da família brasileira... [b:4ba1b2ad31]E sabendo das dificuldades , torço para que mais e mais pessoas tenham acesso a um ensino superior.. [/b:4ba1b2ad31]

[b:4ba1b2ad31]Lula bate o igual o record de JK[/b:4ba1b2ad31]

Lembro de uma discusão , que tivemso a cerca das cotas. Faço-lhe uma pergunta... Suponha que se tenha 100 vagas espalhadas no pais , e que se tenha 200 candidados.. Divididos entre dois grupos.. Os dois com mesmo corrículo , mesmo conhecimento , mesma roupa , mesmo formação intelectual , moral etc... A unica diferença e a cor...[b:4ba1b2ad31]O Grupo dos cem brancos e o grupo dos 100 pretos...[/b:4ba1b2ad31]
[b:4ba1b2ad31]A pergunta que eu faço é:
Na sua opinião qual dos grupos irão conseguir a maioria das vagas ?? Empatando em todos os quisitos , voce acha que seria sorteio ???[/b:4ba1b2ad31]

[b:4ba1b2ad31]Acorda Brasil[/b:4ba1b2ad31]

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

23/10/2006

Marco, me desculpe, é que sou meio chato e me prendo em detalhes, por isso me incomodo com coisas do tipo ´rapas´, ´divido´ quando você queria escrever ´duvido´, ´fosse´ em vez de ´você´, ´abortar´ em vez de abordar. Isso sem contar com frases contadas que ficam sem sentido. Digite com calma.

Aqui é um forum de informática, mas escrever correto não custa nada.

Bom, é a ultima vez que toco nesse assunto, mostrei que a gasolina em dolar foi de US$ 0,71 para US$ 1,22. Se isso não é aumento, então não sei o que é.

[quote=´Marco Salles´]
Muitos estudantes , hoje tem a possibilidade de cursar o superior graças a este programa...Quando cursei o meu superior ( PUC - RIO) paguei o equivalente a hoje ums 2500 R$ Mensais , o que certamente é impraticável pela maioria da família brasileira... [b:ba3c355970]E sabendo das dificuldades , torço para que mais e mais pessoas tenham acesso a um ensino superior.. [/b:ba3c355970]

Lembro de uma discusão , que tivemso a cerca das cotas. Faço-lhe uma pergunta... Suponha que se tenha 100 vagas espalhadas no pais , e que se tenha 200 candidados.. Divididos entre dois grupos.. Os dois com mesmo corrículo , mesmo conhecimento , mesma roupa , mesmo formação intelectual , moral etc... A unica diferença e a cor...[b:ba3c355970]O Grupo dos cem brancos e o grupo dos 100 pretos...[/b:ba3c355970]

[b:ba3c355970]A pergunta que eu faço é:
Na sua opinião qual dos grupos irão conseguir a maioria das vagas ?? Empatando em todos os quisitos , voce acha que seria sorteio ???[/b:ba3c355970]

Aqui sabemos a resposta. Mas na questão das cotas, o que questiono é a cota racial. A cota deveria ser SOCIAL. Outra coisa, muito boa a iniciativa do PROUNI, mas acho que esse dinheiro seria melhor investido se fosse aplicado na escola básica. Não adianta formar um monte de gente com canudos de faculdades que so querem receber esse dinheiro do governo. Se não houver investimento na educação básica, daqui 50 anos, estará tudo igual e tudo o que esse governo conquistou, o que pra mim é pouco, não tera valido de nada.

Discussão sobre política é algo salutar. O que não pode haver é algo simplista como nosso presidente dizer ao se referir a essa eleição como uma disputa entre o ´Operário Pobre´ e o ´Doutor´.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/10/2006

não dá para digitar com calma amigo... Executo outras tarefas simultâneamente com esses bate papo...Quanto ao fato de você ser ´meio chato´ , em tópicos anteriores ja pude perceber esta sua colocação

Bom, é a ultima vez que toco nesse assunto, mostrei que a gasolina em dolar foi de US$ 0,71 para US$ 1,22. Se isso não é aumento, então não sei o que é.

[b:a878735359]Isto é uma valorização do Real frente ao dolar[/b:a878735359].... Seria aumento se os preço da gasolina ficasse inalterado no cenário internacional... [b:a878735359]Mas o que houve foi um aumento de 100¬ [/b:a878735359].. Quem colocou esta idéia fixa na sua cabeça , esta comparação pela simples relação esta matando a cotação internacional...Esta matando o comercio internacional... Esta matando a economia ... e esta querendo se impor atraves de um fato que esconde a ´toda´ a verdade....

[quote:a878735359]Lembro de uma discusão , que tivemso a cerca das cotas. Faço-lhe uma pergunta... Suponha que se tenha 100 vagas espalhadas no pais , e que se tenha 200 candidados.. Divididos entre dois grupos.. Os dois com mesmo corrículo , mesmo conhecimento , mesma roupa , mesmo formação intelectual , moral etc... A unica diferença e a cor...O Grupo dos cem brancos e o grupo dos 100 pretos... A pergunta que eu faço é: Na sua opinião qual dos grupos irão conseguir a maioria das vagas ?? Empatando em todos os quisitos , voce acha que seria sorteio ???

[b:a878735359]Aqui sabemos a resposta. [/b:a878735359]Mas na questão das cotas, o que questiono é a cota racial. A cota deveria ser SOCIAL.
[/quote:a878735359]

[b:a878735359]mas o problema é que ser preto nesse país , o cara ja esta em desvantagem.. [/b:a878735359]Com voce mesmo concordou:

Outra coisa, muito boa a iniciativa do PROUNI, mas acho que esse dinheiro seria melhor investido se fosse aplicado na escola básica.

Mas veja o contraditório... [b:a878735359]Quem matou o ensino básico no pais foi o Psdb ...[/b:a878735359] Um exemplo disso que foi retomado pelo governo Lula foi a alteração na lei que permite , que o governo Federal , crie escolas tecnicas.. Que além de fornecer o ensino básico , ainda fornece uma profissão.[b:a878735359]Alem de outros fatos , que são distorcidos[/b:a878735359]... O ensino médio , puro e simplesmente , o governo Federal ajuda com recursos.. Porem o que trancou esta pauta a nivel nacional < se voce acompanhar política ,deve saber > [b:a878735359]foi a não aprovaçaõ de um projeto encaminhado pelo Presidente Lula denominado Fundebe[/b:a878735359]... O congresso não votou e ainda tramita pelo congresso.... O objetivo é exatamente este , criar uma mensagem que o governo Federal devesse cuidar primeiro do ensino médio.

Discussão sobre política é algo salutar. O que não pode haver é algo simplista como nosso presidente dizer ao se referir a essa eleição como uma disputa entre o ´Operário Pobre´ e o ´Doutor´.

Concordo , [b:a878735359]porém você não deve esquecer que a direita também faz este jogo..[/b:a878735359] Alegando que quem vota no Lula é a classe mesmos esclarecida.. Ora dos 55 reitores do pais 46 se comprometeram com o lula , seria este reitores menos esclarecidos?????
... Um informação: SAIU NO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA < Dos 16 colunistas mais importantes do pais , 14 aderiram uma tendência ´[b:a878735359]alca[/b:a878735359]mistas´. O problema esta , em quem lê estas colunas são pessoas que estão se consumindo conhecimentos. Só que este conhecimento esta envenenado por uma opinião que nen sempre é a correta. Ficando assim comprometido a democracia e o apreço a verdade se esvaia pelo ralo.

GOSTEI 0
POSTAR