18/09 - Erro ao abrir tabela DBF
Bom dia pessoal!!
Estou tentando abrir uma tabela DBF ( FoxPro ) no Delphi 7, usando o ADO. Minha string de conexão é esta:
Eu consigo abrir varias tabelas sem problema fazendo assim, o meu problema esta sendo com uma tabela de PEDIDOS. Quando tento rodar o seguinte Sql:
select * from ped_cl_1 where cod_dc1 = 1
no ADOQuery me é retornado o seguinte erro:
File ´seq_asc.prg´ does not exist.
Quem quizer dar uma olhada na tabela vazia ela esta aqui neste link:
http://www.sendspace.com/file/3ur8t2
Se alguem puder me da um help ...
valew
Estou tentando abrir uma tabela DBF ( FoxPro ) no Delphi 7, usando o ADO. Minha string de conexão é esta:
Provider=VFPOLEDB.1; Data Source=E:\CLIENTES\CARTAZ\EASYVERSA\DADOS; Mode=Share Deny Read; Extended Properties=""; User ID=""; Password=""; Mask Password=False; Cache Authentication=False; Encrypt Password=False; Collating Sequence=MACHINE; DSN=""
Eu consigo abrir varias tabelas sem problema fazendo assim, o meu problema esta sendo com uma tabela de PEDIDOS. Quando tento rodar o seguinte Sql:
select * from ped_cl_1 where cod_dc1 = 1
no ADOQuery me é retornado o seguinte erro:
File ´seq_asc.prg´ does not exist.
Quem quizer dar uma olhada na tabela vazia ela esta aqui neste link:
http://www.sendspace.com/file/3ur8t2
Se alguem puder me da um help ...
valew
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Mmoreira
18/09/2006
Subindo o post pois ainda estou com o problema ..
GOSTEI 0
Dopi
18/09/2006
Seus arquivos DBFs estão abrindo normalmente em um utilitário DOS / Linux (DBU)... Ao que tudo indica o programador do ´outro programa´ usou funções internas dele (referencia ao seq_asc.prg) na construção do índice (CDX)...
Se o indice não for importante, vc pode simplesmente remove-lo... pois os dados ficam apenas no CDX... As consultas no Delphi provavelmente não usarão o CDX... o problema pode ocorrer se vc modificar o DBF, sem os CDX abertos... nesse caso o ´outro programa´ precisará reindexar os DBFs para gerar novos CDXs...
Se o indice não for importante, vc pode simplesmente remove-lo... pois os dados ficam apenas no CDX... As consultas no Delphi provavelmente não usarão o CDX... o problema pode ocorrer se vc modificar o DBF, sem os CDX abertos... nesse caso o ´outro programa´ precisará reindexar os DBFs para gerar novos CDXs...
GOSTEI 0
Mmoreira
18/09/2006
Foi realmente isso que aconteceu cara ... o programador que fez o sistema usa indices especificos ... O meu problema é que nao posso remover os indices pois isso pode causar problemas pro sistema que trabalha com estas tabelas. O que eu fiz para resolver foi trabalhar com um backup do banco e ai sim removendo os indices.
O unico problema é que tem que ficar atualizando sempre o backup uma vez por semana.
O unico problema é que tem que ficar atualizando sempre o backup uma vez por semana.
GOSTEI 0