2 consultas SQL

Delphi

27/01/2004

I ae galera, beleza??? Bom, é o seguinte:

Tenho uma tabela, TBEMPRESAS, em paradox, e nela existe um campo chamado número de recibo (N_RECIBO), em uma outra tabela, TBFECHAMENTO, tbm existe este mesmo campo, N_RECIBO...

Preciso consultar na tabela das empresas e ao mesmo tempo ir mostrando o valor do recibo na tabela fechamento... Eu preciso, tipo, ´Linkar´ as tabelas, onde, consulto em uma tabela e automaticamente, lista na outra... tem como fazer isso com o componente SQL ou só diretamente no componente Table?? Lembro de ter visto alguma coisa sobre Master, Master Source, não sei se é isso que utilizo... quem puder dar um help aí, agradeço...

Valeu Galera...

Um Salve pra todo mundo....

.:: Júnior ::.

[b:906c24d047][color=red:906c24d047]Removido do título - ´.... Ajudem aí....´ (AZ)[/color:906c24d047][/b:906c24d047]

Juniorsjc

Juniorsjc

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

27/01/2004

Amigo tente usar a clausula union

O uso do componente TQuery gera muitas vantagens e economiza muitas linhas de programação. Mas muitas vezes nos deparamos com situações que parecem não ser resolvidas com sentenças SQL. Vejamos um exemplo:

Você possui 2 tabelas (VendasExternas e VendasInternas) e deseja fazer um resumo de todas as vendas de um vendedor chamado Marcos. Se você usar a sentença

SELECT Nome, Valor FROM VendasExternas, VendasInternas
WHERE Nome = ´Marcos´
você vai obter como resultado uma query com 4 campos (Nome, Valor, Nome_1 e Valor_1) e um resultado bem confuso para ser manipulado.

Para resolver o problema, você poderá usar a sentença

SELECT Nome, Valor FROM VendasExternas
WHERE Nome = ´Marcos´
UNION ALL
SELECT Nome, Valor FROM VendasInternas
WHERE Nome = ´Marcos´
A sentença acima pede para que sejam identificados as vendas de Marcos na tabela VendasExternas, as vendas de Marcos na tabela VendasInternas e que o resultado da primeira seja unido com o resultado da segunda produzindo uma query com apenas 2 colunas.

GOSTEI 0
Juniorsjc

Juniorsjc

27/01/2004

Obrigado SREMULADOR
Vou tentar o código...

Valeu mesmo...

Falows...

GOSTEI 0
POSTAR