2 problemas para resolver e concluir meu projeto

Delphi

08/11/2003

Olá amigos (a)

1º - E um problema antigo que ainda na consegui resolver, quero somar uns campos na minha tabela e obter o resultado dessa soma, Detalhes: uso paradox e tipo valor da tabela eh N não $ (terei que mudar?) os valores já vem definido em outra tabela (fitas.db) e chamo na tabela (aluga.db). o que eu quero e assim:

dbedit1 + dbedit2 + dbedit3 + dbedit4 + dbedit5 = dbedit6

tentei varias coisas e nao deu certo (onde eh que eu estou errando?) mais ai surgiu uma luz no fim do tunel. como estou fazendo:

edit8.text := IntToStr(Table1[´Valor´] + Table1[´Valor1´] + table1[´valor2´] + table1[´valor3´] + TABLE1[´VALOR4´]);

Dessa forma esta somando + ou - certo, ele esta arrendondando o total 1,50 + 1,00 = 2,00 e o outro problema e que so aceita edit não dbedit (tenho que me conformar com isso?) e os valores estao saindo 3, 1, 4 e eu queria R$ 3,00 R$ 1,00 .....

2 Como já estou terminando meu projeto queria saber como colocar uma linha no meu projeto que verifique o tempo de uso do cliente tipo 45 dias de uso e com 30 dias o sistema colocava uma mensagem tipo ´voce so tem mais 15 dias de uso providencie atualização´ deu pra entender (por favor sou iniciante se tiver a dica me de com detalhes onde devo colocar e etc..)

Obrigado amigos

Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/11/2003

Colega,

Por favor, abra outra thread e informe no tópico a sua necessidade (seja claro), versão do delphi e qual é o banco de dados, bem como, um fragmento do código. A princípio parece ser um problema com valores NULLs nas tabelas.

GOSTEI 0
POSTAR