2 servidore de aplicação

Delphi

15/07/2011

Eu queria balancear a cargo do meu servidor de aplicação criando um outro mas como eu faço para o cliente entender, ou seja , pegar um ou outro. Uso delphi 7 e socket para conectar.
Jose Boas

Jose Boas

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

15/07/2011

Rapaz Faloiver e Load Balance no delphi 7 ????

Nunca vi  ... No delphi 2010 / Xe é bem simples
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

15/07/2011

tem sim, Marco.

Existe um componente nativo. Acho que era um Broker, não me lembro qual... SimpleObjectBroker... não lebro.

Sei que há uma propriedade onde você pode indicar uma lista de servidores.

É bem simples, mas realmente não consigo me lembrar o nome do componente que faz o balance.
GOSTEI 0
Jose Boas

Jose Boas

15/07/2011

Como eu utilizo o SimpleObjectBroker.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

15/07/2011

tem sim, Marco.

Existe um componente nativo. Acho que era um Broker, não me lembro qual... SimpleObjectBroker... não lebro.

Sei que há uma propriedade onde você pode indicar uma lista de servidores.

É bem simples, mas realmente não consigo me lembrar o nome do componente que faz o balance.

Bom Emerson eu não sei se eu entendi a dúvida dele ou se você não entendeu , mas si tratando de Faloiver e Load balance pelo que eu tenho lido atualmente sua implementação fora do Delphi 2010 era algo que não era  muito simples e exigia muito código  .. Isto segundo as declarações do Adreano em seu blog . ( não sei se ele disse isto para vender o peixe (Delphi 2010 ) , eu não tenho condiçoes de rebater nen que sim , nen que não , porque no delphi7 eu não programas em arquitetura ntier o máximo foi um exemplo do clube delphi  edição 70 do guinter que ficou para a história ) . Mas caso vc tenha condiçoes de apresentar algum link ou algo que possa tornar a tarefa do amigo menos ardua , acho válido porque o delphi7 ainda é muito utilizado pela comunidade
GOSTEI 0
Jose Boas

Jose Boas

15/07/2011

Alguém pode me ajudar como fazer nem que seja com o delphi 2010, eu já estava pensando em migrar para ele pois minha aplicação cliente não funciona com SO de 64 bits, agora se tiver como me passar com funciona com o delphi 7 também, eu agradeceria. 

Obs : Não sei se fui claro mas eu quero usar o LoadBalance.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

15/07/2011

Alguém pode me ajudar como fazer nem que seja com o delphi 2010, eu já estava pensando em migrar para ele pois minha aplicação cliente não funciona com SO de 64 bits, agora se tiver como me passar com funciona com o delphi 7 também, eu agradeceria. 

Obs : Não sei se fui claro mas eu quero usar o LoadBalance.

Mas Delphi2010 tem vers'ao  para 32 bits .

Sobre te ajudar , Nao tem misterio , e como uma receita de bolo , e segue o padrao do que foi postado no blog do
Adreano Lanuse sobre Faloiver e balance .. No DelphiXe alterou um pouquinho do exemplo que foi postado , mas para o Delphi 2010 funciona perferitamente

O grande problema a eu ver e ate hilario e que o negocio para funcionar precisa de um terceiro servidor em HTTP que fica vigiando os dois Servidores. O Problema que chamo de HIllario e que este Terceiro Servidor Cair ou a sair do ar o Sistema fica sem funcionar ... O que resultaria em ter um Servidor do Servidor FAloiver que ficasse vigiando este Servidor , e parece que o negocio e Ciclico ... A outra possibilidade e ter este Servidor de Faloiver em um baita M[aquina com recursos sobrando .. Mas enfim procure pelo blog , porque tudo que lhe informarmos a respeito do assunto sera quase que identico ao comentado no Blog

Vale destacar que a edicao deste mes 130 da REvista Clube Delphi em um dos seus artigos descreve um Servidor de Failover e pode servir de referencia para a implementacao.

boa sorte
GOSTEI 0
POSTAR