3 camadas de POO 3 cmds obj. distribui

Delphi

08/07/2006

Pessoal, é o seguinte, esta questão é só pra quem manja muito de delphi e pode me ajudar, se vc falar para qualquer professor de faculdade que fazer 3 camadas é dividir a sua aplicação em aplicação cliente, aplicação servidor e banco de dados, ele vai te dar um tiro ! Do ponto de orientação a objetos realmente não é verdadeiro, do ponto de vista de objetos distribuidos isso é verdadeiro. Estou fazendo o meu projeto de TCC em Delphi 7, orientado a objetos ( a orientação a objetos por sí só ja é camadas: Controle, negócios e persistência) e estou fazendo em 3 camadas de objetos distribuídos. Assisti todas as aulas aqui no site do Sr. Guinter Pauli sobre aplicações multi-camadase achei muito interessante, tendo em vista que apenas uma máquina ficaria com todo o trabalho e a facilidade com que se da manutenção no sistema sem ter que redistribuir as com frequeência a aplicação, somente quando tem atualização de interface. O grande problema que estou enfrentando é o seguinte, imaginemos 3 classes comuns de qualquer sistema: TMarca, TRegiao, TCargo, são 3 classes que qualquer sistema poderia ter, crio os meus métodos dentro dessas classes e (Métodos sets e gets e outros da classe), o problema é na type library, que eu teria que distribuir isso em várias interfaces, 1 para cada classe, só que se eu fizer isso, e atualizar a type library, ele nao faz isso no DM( coClass). Alguem sabe resolver isso, pois se eu deixar tudo na mesma interface para um sistema que tenha umas 60 classes, o código fica muito extenso e difícil de se fazer manutenção. Obrigado

Brunomaximomogi

Brunomaximomogi

Curtidas 0
POSTAR