3 camadas delphi 7

Delphi

16/02/2005

bom dia!
Estou pretendo desenvolver projetos utilizando, a programação 3 camadas utilizando delphi 7!
Gostaria de saber até aonde consigo chegar na programação 3 camadas...esses sistemas seria sistema de venda ...as empresa acessar de qualquer central?

Alguem tem algum material bom...a respeito desse assunto?

obrigado

Airto

Airto

Curtidas 0

Respostas

Wwenceslaunew

Wwenceslaunew

16/02/2005

Verifique a documentação sobre web services, eu utilizo e é uma boa opção.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

16/02/2005

Dependendo da versão do seu Delphi, você pode utilizar o DataSnap/WebSnap (antigo Midas).

GOSTEI 0
Michaell

Michaell

16/02/2005

Dependendo da versão do seu Delphi, você pode utilizar o DataSnap/WebSnap (antigo Midas).

Qual possui melhor perfomance, DCOM ou WEBConnection? Creio que o DCOM ok? Mas quando existe um firewall... aí já não dá pra usar DCOM...
Massuda, seria possível você fazer um comparativo de perfomance e segurança, na sua opnião, entre DCOM/WEBConnection/WebServices/.NET Remoting ?

[]´s

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

16/02/2005

Qual possui melhor perfomance, DCOM ou WEBConnection? Creio que o DCOM ok? Mas quando existe um firewall... aí já não dá pra usar DCOM...
Nunca usei WebSnap em ambiente de produção, então não tenho como comparar de forma justa, mas tenho a mesma impressão que você. Quanto ao DCOM+firewall, talvez [url=http://www.distribucon.com/dcomfw.html]este artigo do Dan Miser[/url] seja útil para você.

seria possível você fazer um comparativo de perfomance e segurança, na sua opnião, entre DCOM/WEBConnection/WebServices/.NET Remoting ?
Lamento... em ambiente de produção só usei DataSnap+DCOM... achei chato instalar e configurar.

Quanto as outras tecnologias... imagino que algum dos colegas tenha condições de, ao menos, dar sua opinião/testemunho sobre elas.

GOSTEI 0
POSTAR