3 camadas

Delphi

12/04/2004

bom dia
gostaria de saber se alguém aqui já desenvolveu alguma
aplicação (ou sabe de algum material/exemplo) que fale de desenvolvimento em 3 camadas utilizando o firebird...tipo, queria saber qual componente
utilizar...a performance vai ser a mesma se eu utilizar os comp. nativos ou naum? qual seria melhor? q q vcs acham?

obrigada

Fer_nanda

Fer_nanda

Curtidas 0

Respostas

Denis

Denis

12/04/2004

Eu tenho uma aplicação desenvolvida com esta tecnologia. E sem dúvida alguma é muiiiiiito mais rápido. Sem contar que economiza um bom trabalho com certos tipos de tarefas.
Outra vantagem desta aplicação é que ela pode funcionar utilizando a internet como rede, sem mudar uma vírgula da programação.

No caso do ´3 camadas´ todos os componentes tbm são nativos. Não me lembro bem mais, já vi algum exemplo na revista clube delphi.

Vc. pode tbm procurar algo falando sobre ´Midas´ que é a mesma coisa.

GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

12/04/2004

Fernanda
Já desenvolvi sistema multi camada mas usando o oracle como base, porem, pelo que o multicamada propoe, as regras de negocio, como ficarao numa camada intermediaria, a comunicação com o banco não trara problema. Eu particulamente utilizo o dbExpress. Bem, existe um livro que eu utilizei e recomendo:

Sistema Multicamadas com Delphi
Anderson Haertel Rodrigues
Visual Books.

Compre-o, tenho certeza que te ajudara bastante, pelo menos para mim foi muito útil.

Att.
Fernando

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

12/04/2004

Vá em Pesquisar e procure por 3 camadas. Encontrará bastante coisa :twisted:

GOSTEI 0
POSTAR