4 Tipos de Dados em 1 Tabela ou 4 Tipos em 4 Tabelas?
Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Tenho uma pequena dúvida na montagem de um banco de dados.
Tenho um programa que, num formulário vai salvar dois tipos de dados diferentes em duas tabelas. Personagens e Artistas.
O que me deixou com dúvida é que cada um desses tipos, tem 4 ´sub-tipos´ dentro deles.
Por exemplo:
Personagens são divididos em: Heróis, Vilões, Anti-Heróis e Demais Personagens.
Artistas são divididos em: Roteirista, Desenhista, Colorista e Arte-Finalista.
Aí no programa, ele vai me listar em campos diferentes:
Personagem Principal
Demais Heróis
Vilões
Demais Personagens
e também vai listar em campos diferentes:
Roteirista
Desenhista
Colorista
Arte-Finalista
A dúvida é assim. Eu crio uma tabela com o nome de TBPersonagensTitulo e TbArtistasTitulo pra salvar todos dentro delas ou crio separadamente, tipo TbPersonagensPrincipal, TbPersonagensHerois, TbPersonagensViloes, assim por diante?
Qual seria a melhor opção?
Valeu a ajuda pessoal.
Allan Elias Ramos :wink:
Tenho uma pequena dúvida na montagem de um banco de dados.
Tenho um programa que, num formulário vai salvar dois tipos de dados diferentes em duas tabelas. Personagens e Artistas.
O que me deixou com dúvida é que cada um desses tipos, tem 4 ´sub-tipos´ dentro deles.
Por exemplo:
Personagens são divididos em: Heróis, Vilões, Anti-Heróis e Demais Personagens.
Artistas são divididos em: Roteirista, Desenhista, Colorista e Arte-Finalista.
Aí no programa, ele vai me listar em campos diferentes:
Personagem Principal
Demais Heróis
Vilões
Demais Personagens
e também vai listar em campos diferentes:
Roteirista
Desenhista
Colorista
Arte-Finalista
A dúvida é assim. Eu crio uma tabela com o nome de TBPersonagensTitulo e TbArtistasTitulo pra salvar todos dentro delas ou crio separadamente, tipo TbPersonagensPrincipal, TbPersonagensHerois, TbPersonagensViloes, assim por diante?
Qual seria a melhor opção?
Valeu a ajuda pessoal.
Aersoftware
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
08/03/2006
Faça uma tabela para cada tipo e coloque um campo para identificar que subtipo é.
GOSTEI 0
Aersoftware
08/03/2006
Mas isso não seria redundante?
Tipo, se eu criar uma tabela pra roteirista, não seria reduntante indicar na tabela que ele é roteirista? já que a tabela é feita pra isso.
Ou seria melhor criar uma tabela pra artistas e num campo indicar 1. pra roteirista, 2. artista, assim por diante?
Tipo, se eu criar uma tabela pra roteirista, não seria reduntante indicar na tabela que ele é roteirista? já que a tabela é feita pra isso.
Ou seria melhor criar uma tabela pra artistas e num campo indicar 1. pra roteirista, 2. artista, assim por diante?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/03/2006
Mas isso não seria redundante?
Foi o que eu quis dizer.
GOSTEI 0
Aersoftware
08/03/2006
[quote:fb5623fa9e=´AerSoftware´]Mas isso não seria redundante?
Foi o que eu quis dizer.[/quote:fb5623fa9e]
Ah.. :oops:
hehe.. valeu, brigadão..
GOSTEI 0