A component named QrStandardPreview already exists ??
Pessoal,
Quando tento um preview de relatório no Delphi/QReport, me deparo com a seguinte mensagem de erro ´A component named QrStandardPreview already exists´.
Alguém poderia me ajudar ??
Quando tento um preview de relatório no Delphi/QReport, me deparo com a seguinte mensagem de erro ´A component named QrStandardPreview already exists´.
Mdo
Curtidas 0
Respostas
Weber
08/03/2004
Tente verificar em que pasta esta o arquivo QrStandardPreview e certifique-se que o caminho esteja no Path do Delphi.
GOSTEI 0
Djjunior
08/03/2004
qdo vc inseriu/criou o relatório vc o deixou para que ele seja criado juntamente com a sua aplicação (project - options) remova-o de lá.
Qdo vc fecha o preview por padrão o form não é destruido, portanto para faze-lo vá no OnClose do formulário do relatório coloque Action = CaFree;
Para testar se o formulário existe faça
if nomedoFormulario = nill then
//criação o form
Qdo vc fecha o preview por padrão o form não é destruido, portanto para faze-lo vá no OnClose do formulário do relatório coloque Action = CaFree;
Para testar se o formulário existe faça
if nomedoFormulario = nill then
//criação o form
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
08/03/2004
Pessoal,
Colega,
Declare as variáveis e coloque isto antes de carregar seu relatório.
for nIdx := (Screen.FormCount - 1) downto 0 do with Screen.Forms[nIdx] do if ClassName = ´TQRStandardPreview´ then <-- Substitute or add your class for custom previews Close;
GOSTEI 0