A evolução do Delphi

Delphi

05/10/2015

Bom, sou programador a 19 anos, programo no Delphi desde a versão versão 2, vejam a evolução dessa ferramenta fantástica no qual já me deu e me dá muitas alegrias $$$$$, até dormindo rsrs.

Ahhhh, veja até o final da matéria, pois tem algusn aplicativos famosos feitas em Delphi, poderia citar outras como Bolsa de Valores de SP, Comando Militar, Itaipu..., mas nem precisa.

http://www.tdevrocks.com.br/2015/10/02/delphi-conheca-a-historia-da-ferramenta-mais-atual-que-existe-ha-20-anos/
Paulo Freire

Paulo Freire

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

05/10/2015

Delphi realmente é uma ferramenta fantastica, evoluiu e muito, só lamento as instituições de ensino terem deixado de lado.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

05/10/2015

É uma ótima ferramenta realmente.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

05/10/2015

Delphi realmente é uma ferramenta fantastica, evoluiu e muito, só lamento as instituições de ensino terem deixado de lado.

Pois é, o Delphi tem evoluído, mas seu histórico infelizmente é de instabilidade, o que fez muitas instituições de ensino e empresas abandonarem a ferramenta.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

05/10/2015

Sabe dizer o que especificamente Joel?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

05/10/2015

Sabe dizer o que especificamente Joel?

Desculpe, Rodrigo, não entendi a pergunta. Sei dizer o que?
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

05/10/2015

Um ferramenta de desenvolvimento muito boa! Atualmente, é o meu ganha pão.
GOSTEI 0
Paulo Freire

Paulo Freire

05/10/2015

É Joel também não entendi quando vc disse "instabilidade" sobre as Universidades, seria sobre a ferramenta em si ? Bugs ? Pois tive problemas com bug somente na versão Delphi 2007, que fiquei 3 meses trocando emails com a CodeGear, mas resolveram.
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

05/10/2015

Muito bom essa matéria! Trabalho com Delphi a pouco mais de 5 anos e atualmente, já com 22 anos, também é meu ganha pão rsrs

O tenso é que a Embarcadero fica lançando versão atrás de versão sem ao menos estabilizar uma, por isso fica mal! Parece que apertam um botão lá e sai versão nova rs

Parabéns Delphi <3
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

05/10/2015

Instabilidade principalmente com relação à continuidade da ferramenta e sua aceitação no mercado. A todos que questiono sobre a utilização do Delphi em suas empresas, a mudança de Borland para CodeGear e depois Embarcadero sempre é citada como fator de "dúvida" sobre o então futuro da ferramenta.

Outros também falam que a melhor versão do Delphi foi a 7 e muitos ainda a utilizam em ambiente de produção, então uma ferramenta cuja versão mais estável foi lançada há muitos anos atrás também não gera muita segurança.

O cenário do desenvolvimento de software também evoluiu bastante, principalmente para a web, e o Delphi não apresentou soluções interessantes para essa área, apesar das opções de desenvolvimento ASP.NET e PHP que convenhamos, não vingaram muito.

Não pensem que estou desvalorizando o Delphi, de forma alguma, meu primeiro emprego foi programando em Delphi 7, usei o 2007, 2009 e XE 2 e com certeza é uma excelente ferramenta para desenvolvimento de aplicações corporativas.
GOSTEI 0
Paulo Freire

Paulo Freire

05/10/2015

Você diz "Instabilidade principalmente com relação à continuidade da ferramenta e sua aceitação no mercado" em compilar para Windows, Android, Mac e Linux ?
GOSTEI 0
POSTAR