A Importância de se identar um código

Off Topic

03/09/2013

Fala pessoal, queria saber de vocês, o que acham sobre a identação do código fonte? O que acham de quem usa e deixa o código todo confuso sem identação ?
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

03/09/2013

Fala pessoal, queria saber de vocês, o que acham sobre a identação do código fonte? O que acham de quem usa e deixa o código todo confuso sem identação ?

organização e melhor visualização, sinceramente, não sei pq alguem consegue fazer codigo sem identar, fica bem complicado e fora de padrão.
GOSTEI 0
Adilson Santarelli

Adilson Santarelli

03/09/2013

Identar ou tabular é muito importante, consiste na organização ou formatação do seu código para que ele fique legível e de fácil entendimento para você e para outros programadores que forem trabalhar com ele. Veja bem que na maioria das linguagens não é obrigatório mas a linguagem python liga para a identação. É ela que define os blocos, não existem begins-ends e chaves.
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

03/09/2013

Já peguei também alguns códigos baguncados que pelo amor de Deus, não sabia por onde começar na manutenção rsrs
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

03/09/2013

isso se aprende em logica de programação, mas se a pessoa é desorganizada, fazer o que? infelizmente existe profissionais assim.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

03/09/2013

Já peguei também alguns códigos baguncados que pelo amor de Deus, não sabia por onde começar na manutenção rsrs

e pior ainda em tempos atuais, onde as IDE´s ajudam!!!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

03/09/2013

é de fundamental importancia para o entendimento do codigo e serve ainda como uma forma de padronização.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

03/09/2013

se falta de identação é ruim somente com html imagino misturando com outra liguagem.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

03/09/2013

acho muito importante, até com o T-SQL.
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

03/09/2013

é de fundamental importancia para o entendimento do codigo e serve ainda como uma forma de padronização.

Isso é muito importante inclusive para manutenção do código feito por outro programador no futuro!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

03/09/2013

Isso é muito importante inclusive para manutenção do código feito por outro programador no futuro!

justamente isso, não programe somente para si...no futuro outra pessoa vai precisar fazer algo no seu codigo.
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

03/09/2013

justamente isso, não programe somente para si...no futuro outra pessoa vai precisar fazer algo no seu codigo.

E se tiver mal identado ela vai te chingar até o ultimo minuto de vida dela kkkkkkkk
GOSTEI 0
José

José

03/09/2013

Concordo com os amigos, ao criarmos esse alinhamento com identação nos facilita muito na hora de compreender o código, ou até mesmo achar uma certa parte.
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

03/09/2013

Concordo com os amigos, ao criarmos esse alinhamento com identação nos facilita muito na hora de compreender o código, ou até mesmo achar uma certa parte.

Concordo, acho que o pior problema de um novo programador eh entender o código de outra pessoa, isso leva bastante tempo.

Entao quanto mais padronizado estiver, mais fácil será essa transição
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

03/09/2013

Eu às vezes faço questão de perder um tempinho identando o código que eu pego bagunçado. Já até discuti por causa disso, pois não suporto ver um código todo sem formatação.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

03/09/2013

pior que é assim mesmo ricoarrigoni...deve ser exigido isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/09/2013

kkkk....

vendo esses comentario e eu tendo que ajustar codigos aqui para poder ficar melhor para eu continuar... rsrsr

e isso em SQL... se no SQL ja acho importante.. em linguagem de programacao entao... nao tem como.

em algumas padronizacoes so de bater o olho parece que ja se sabe o que eh aquele bloco... srsrs
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

03/09/2013

Pior do que código mal identado, só site todo com css inline :p kkkkkkk
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

03/09/2013

justamente Alex, é html, css, qualquer linguagem é de fundamental importancia que tenha identação...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

03/09/2013

Pior do que código mal identado, só site todo com css inline :p kkkkkkk

nem imagino isso...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

03/09/2013

eu nao consigo nem imaginar CSS... rsrsr

manjo praticamente nada... rsrsr