A Opção é Segura?
olá pessoal, vou começar um projetos grande com o firebird um sistema financeiro onde irá armazenar em torno de 700 registro por dia, optei utilizar os componentes ibdataset para cadastro, ibquery para consultas e clientdataset/datasetprovider/ibquery para transações financeiras e master/detail, com essa opção irei ter problemas no futuro ou elas são seguras?
Tap_pedroso
Curtidas 0
Respostas
Fsflorencio
16/09/2004
Eu uso ibx com FireBird e ainda não tive problemas, mas como este componente é da Borland é natural que o Interbase e o FireBird se distanciem tornando talvez inviável o uso destes componentes futuramente.
Vc tem como opção o IBO do Jason Warton que é muito bom. Vc pode encontrar o caminho no site www.firebase.com.br. Neste site tem muito material sobre Firebird. Tem também Zeos Library que também é uma boa opção a se pensar.
Como uma outra opção sugeriria a paleta DbExpress que não é nada má, mas não tenho muito conhecimento sobre seu uso.
Talvez outro colega possa te dar mais informações.
Vc tem como opção o IBO do Jason Warton que é muito bom. Vc pode encontrar o caminho no site www.firebase.com.br. Neste site tem muito material sobre Firebird. Tem também Zeos Library que também é uma boa opção a se pensar.
Como uma outra opção sugeriria a paleta DbExpress que não é nada má, mas não tenho muito conhecimento sobre seu uso.
Talvez outro colega possa te dar mais informações.
GOSTEI 0
Rafs
16/09/2004
Eu utilizo os componentes da palheta dbExpress e não tive nenhum problema. Na realidade estou alterando os componentes do sistema da empresa de IBX para DBX, pois os componentes IBX, apesar de funcionarem no Firebird, foram escritos para o Interbase (é claro seu funcionamente devido a origem do FB ser o IB), porém diante dos rumos que está sendo tomado pelo FB e pelo IB, acredito que em breve haverá problemas de compatibilidade entre os componentes IBX e o FB.