A plataforma .NET e o futuro da programação

Delphi

02/12/2003

[u:ac215b4237]SOBRE A DISCUSSÃO[/u:ac215b4237]

Tá difícil manter o tópico da discução aberto aos users, pois tem gente abusando. Se você tem alguma idéia formada ou opinião SOBRE O TEMA e não SOBRE ALGUMA PESSOA expresse-a se não por favor vá para outro tópico.
Estamos querendo um debate de idéias. Se fosse pra sair no braço a gente ia pra um ringue.

Se houver mensagem com ofensa pessoal ainda que de forma indireta, a mensagem será apagada (como temos feito) e o autor será advertido, se reincidir poderá até ser suspenso do fórum por uns dias. Aqui não tem criança.
Se vc for ofendido não faça justiça com as própias mãos, mande uma mp pra um dos moderadores ou pra mim que faremos nosso trabalho, se não vc pode ser punido junto com seu agressor por revidar

eis o tópico para continuar a discussão

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=76200#76200
Zoom

Zoom

Zoom

Curtidas 0

Respostas

Ilopaiz

Ilopaiz

02/12/2003

O .Net pode ser o futuro, mas há alguns problemas:
- Não é crossplataform como o Java
- O Java é lento por ser interpretado... sendo assim, o .Net pode tb ser muito lento
- Os programas escritos para Windows podem funcionar até no Win95 e meus clientes não querem mudar para o Windows XP ou qq um, tendo q pagar um valor muito alto por uma licença do mesmo e ainda tendo q trocar de máquina para q um mesmo programa funcione... o q interessa é q o programa funcione, não importa se no Windows ou Linux.... e tem q funcionar bem e rápido...
- Qual o custo (tempo/$$) para se dedicar a essa nova tecnologia e quais benefícios que eu terei em relação a tradicional?
- Eu defendo o Windows como estação e o Linux como servidor, sem sombra de dúvidas...

Todos q são programadores profissionais sabem que não dá para abraçar o mundo com as mãos.... ninguém será um mestre em todas as linguagens... mas uma coisa é certa: todos querem ganhar dinheiro... eu quero... eu programo para Windows pq é o paga minhas contas... se puder programar para Linux e meus clientes o aceitarem eu o farei... não há duvidas....
Vou estudar .Net pq pode vir alguma coisa para o futuro... mas acho q ela só pode ser o Futuro (talvez muito distante)....

PS: Quando q vai sair o Word/Excel/PowerPoint/VB.NET escritos em .NET?

GOSTEI 0
POSTAR