Abir documento.txt via programa
Alguém saberia me dizer como faço para abrir um documento.txt via programa? Tentei usar o openfile(...), mas não tive sucesso. Alguém sabe como usar essa função? Ficaria muito agradecido!! Obrigado pela atenção!
Vanduarte
Curtidas 0
Respostas
Afarias
23/08/2003
o q exatamente?!
vc pode usar um Memo ::
memo1.lines.LoadFromFile(´arquivo.txt´);
um stringList (mesma classe da propriedade Lines do Memo) ::
com um TextFile ::
etc, etc, etc...
T+
vc pode usar um Memo ::
memo1.lines.LoadFromFile(´arquivo.txt´);
um stringList (mesma classe da propriedade Lines do Memo) ::
with TStringList.Create do
try
LoadFromFile(´arquivo.txt´);
{... faça algo ...}
finally
Free;
end;com um TextFile ::
var
MyFile: TTextFile;
begin
AssignFile(MyFile, ´arquivo.txt´);
Reset(MyFile);
try
{... faça algo ...}
finally
CloseFile(MyFile);
end;
end;etc, etc, etc...
T+
GOSTEI 0
Vanduarte
23/08/2003
No menu Ajuda gostaria de disponibilizar um ao usuário arquivos falando sobre o programa. Quando o usuário desse um clique, gostaria que abrisse o bloco de nota já com o texto contendo o assunto ao qual ele clicou.
GOSTEI 0
Cebikyn
23/08/2003
Use:
Não esqueça de declarar [b:1ec11f6698]ShellAPI[/b:1ec11f6698] na seção [b:1ec11f6698]Uses[/b:1ec11f6698].
ShellExecute(Handle, ´open´, notepad, ´seuarquivo.txt´, nil, SW_NORMAL);
Não esqueça de declarar [b:1ec11f6698]ShellAPI[/b:1ec11f6698] na seção [b:1ec11f6698]Uses[/b:1ec11f6698].
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
23/08/2003
No menu Ajuda gostaria de disponibilizar um ao usuário arquivos falando sobre o programa. Quando o usuário desse um clique, gostaria que abrisse o bloco de nota já com o texto contendo o assunto ao qual ele clicou.
Colega,
Por questões de performance e contexto, acho que a melhor alternativa seria vc aprender a criar arquivos de help (.HLP).
GOSTEI 0
Maxwell_monteiro
23/08/2003
mas isso é mais simples ainda faça isso:
WinExec(PChar(´notepad ajuda.txt´), 1);
ajuda.txt é o nome do arquivo que contem o texto de ajuda
e WinExec é como uma system call, que vai lançar o processo notepad com o parametro ajuda.txt que é seu arquivo a ser aberto, e 1 é o retorno do processo para o pai! que é sua aplicação!
WinExec(PChar(´notepad ajuda.txt´), 1);
ajuda.txt é o nome do arquivo que contem o texto de ajuda
e WinExec é como uma system call, que vai lançar o processo notepad com o parametro ajuda.txt que é seu arquivo a ser aberto, e 1 é o retorno do processo para o pai! que é sua aplicação!
GOSTEI 0
Demolitor
23/08/2003
cara, eh facil criar um arquivo de help, baichei um tutorial e to fazendo helps para meus programas, me manda um mail q te passo onde peguei, pois nao sei se posso colocar o endereço de outro site aki...
GOSTEI 0
Afarias
23/08/2003
|me manda um mail q te passo onde peguei, pois nao sei se posso
|colocar o endereço de outro site aki...
Isto não está correto! Não é proibido passar links de sites com downloads ou dicas neste fórum desde q não seja propaganda.
E, vc pode postar QUALQUER link no fórum ´Dicas, LINKS e Downloads´ sem restrições (a não ser propaganda para outros fórums)
T+
|colocar o endereço de outro site aki...
Isto não está correto! Não é proibido passar links de sites com downloads ou dicas neste fórum desde q não seja propaganda.
E, vc pode postar QUALQUER link no fórum ´Dicas, LINKS e Downloads´ sem restrições (a não ser propaganda para outros fórums)
T+
GOSTEI 0
Demolitor
23/08/2003
Ok, sem problema entao..... peguei uma apostila de help q tem no site [url]www.activedelphi.com.br[/url]
Apostilas/Diversos
Falow
Apostilas/Diversos
Falow
GOSTEI 0