abri programa em html

Delphi

06/06/2003

eu tenho um projeto em delphi e queria saber como eu faço para abrir este projeto .exe uma pagina de internet

Joni

Joni

Curtidas 0

Respostas

Marconi

Marconi

06/06/2003

Se entendi, voce deseja abrir uma pagina na internet a partir de um comando no seu projeto.

....
ExecFile(´http://www.sischer.hpg.com.br´);
....
....

procedure TForm1.ExecFile(F: String);
var r: String;
begin
case ShellExecute(Handle, nil, PChar(F), nil, nil, SW_SHOWNORMAL) of
ERROR_FILE_NOT_FOUND: r := ´O arquivo específico não foi encotrado.´;
ERROR_PATH_NOT_FOUND: r := ´O caminho do arquivo não foi encontrado.´;
ERROR_BAD_FORMAT: r := ´O arquivo .EXE não é valido para esta extensão.´;
SE_ERR_ACCESSDENIED: r := ´Só para Windows 95: O Sistema Operacional negou acesso para este arquivo especifico.´;
SE_ERR_ASSOCINCOMPLETE: r := ´A associação com a extensão não é válida ou esta incompleta.´;
SE_ERR_DDEBUSY: r := ´The DDE transaction could not be completed because other DDE transactions were being processed.´;
SE_ERR_DDEFAIL: r := ´The DDE transaction failed.´;
SE_ERR_DDETIMEOUT: r := ´The DDE transaction could not be completed because the request timed out.´;
SE_ERR_DLLNOTFOUND: r := ´Windows 95 only: The specified dynamic-link library was not found.´;
SE_ERR_NOASSOC: r := ´There is no application associated with the given filename extension.´;
SE_ERR_OOM: r := ´Só para Windows 95: Não existe memória suficiente para esta operação.´;
SE_ERR_SHARE: r := ´Ocorreu violação de Compartilhamento.´;
else
Exit;
end;
ShowMessage(r);
end;

coloque ShellAPI na clausula USES

Marconi

GOSTEI 0
Joni

Joni

06/06/2003

nao eh abrir o programa dentro de uma html

GOSTEI 0
M@arcelo

M@arcelo

06/06/2003

nao eh abrir o programa dentro de uma html

Ola, vc não pode abrir um executavel dentro de um browser a não ser que vc tenha desenvolvido esse aplicativos com os componentes WEB, tipo WebBroker ou Websnap.
E para executá-lo vc precisa de um servidor Web, tipo IIS(windows) ou Apache(Linux).

GOSTEI 0
POSTAR