Abrindo um form de acordo com o código do outro form que esta aberto
tenho um form para cadastro de texto, e nele um botão para cadastro de votos, quero que ao abrir o form de votos seja igual a codigo do texto,
ja tenho o cdtexto no banco de dados..
ja tenho o cdtexto no banco de dados..
Moabe Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
11/01/2014
Existe relacionamento entre Cadastro de Votos e Cadastro de Texto ???
GOSTEI 0
Moabe Oliveira
11/01/2014
existe no banco de dados a tabela de texto, e na tabela de votos um campo com o codigo da tabela de texto
GOSTEI 0
Marco Salles
11/01/2014
Então vc tem dois TADOTABLE .. Vc Adicionou os fields dele , e vc neste componentes (TAdoTable) vc indicou o Relacionamento ?
MastreSource , MasterFields ????
OLhe so , existem algumas formas de fazer Relacionamento .. Seje via Sql seje via RAD do delphi
Particularmente utilizo DBX com ClientDataSet e o Relacionamento NestedDataSet . Não fico muito à vontade com ADO
Porém por se tratar de um Table , lembro vagamente quando utizava Table no BDE paradox
Se entendi sua dúdiva verifique por exemplo se o tópico
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=137716&sid=f5f93700ccacd10eb99632011b980936
possa lhe auxiliar
caso não tente uma Googlada sobre MastreSource , MasterFields delphi
Primeiro fazer o relacionamento , depois a apresentação ....
Posso ter entendido errado ai me desculpe
[]sds
MastreSource , MasterFields ????
OLhe so , existem algumas formas de fazer Relacionamento .. Seje via Sql seje via RAD do delphi
Particularmente utilizo DBX com ClientDataSet e o Relacionamento NestedDataSet . Não fico muito à vontade com ADO
Porém por se tratar de um Table , lembro vagamente quando utizava Table no BDE paradox
Se entendi sua dúdiva verifique por exemplo se o tópico
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=137716&sid=f5f93700ccacd10eb99632011b980936
possa lhe auxiliar
caso não tente uma Googlada sobre MastreSource , MasterFields delphi
Primeiro fazer o relacionamento , depois a apresentação ....
Posso ter entendido errado ai me desculpe
[]sds
GOSTEI 0
Moabe Oliveira
11/01/2014
eu vou da uma estudada e qualquer duvida eu posto aqui de novo, ok ?
muito obrigado
muito obrigado
GOSTEI 0
Marco Salles
11/01/2014
eu vou da uma estudada e qualquer duvida eu posto aqui de novo, ok ?
muito obrigado
muito obrigado
Então , acredito que primeiro vc deve fazer este Relacionamento e depois a apresentação
O relacionamento servirá para que toda vez que os que Table pai se mover,o Table Filho tb se move para o registro correspondente.
Mas tb não sei ao certo se esta é a sua real dúvida ... As vezes vc nen precisa deste Relacionamento , vai depender do seu Modelo
Vc que tem que analisar o que foi apresentado e decidir se isto ajuda ou não .. Se for somente para Apresentar seguimos um modo bem mais simples
[]sds
GOSTEI 0