Abrir Aplicativo dentro de Um programa feito em DELPHI
Boa noite a todos, aguem sabe se tem como abrir um aplicativo externo, tipo um programa que o usuario mesmo tenha instaldo, dentro de um form que faça parte de um sistema feito em delphi??
se sim, podem me ajudar a fazer isso??
Anderson
se sim, podem me ajudar a fazer isso??
Anderson
Andersonscinfo
Curtidas 0
Respostas
Vagner.oliveira
28/12/2007
Poderia dar mais detalhes de qual programa gostaria de abrir.
GOSTEI 0
Andersonscinfo
28/12/2007
se tiver como, qualquer programa, ou outro feito em delphi, ou o mozilafirefox, ou um gerenciador de email, um bloco de notas, teria que ficar alguma coisa sem prender a um aplicativo apenas, alguma forma de abrir desde o word até um sistema grande de automação comercial.....seria mais ou menos isso....mas tem que abrir dentro de um form....
GOSTEI 0
Edsoncabral
28/12/2007
Se consegui entender o que pretende, utilize o WinExec.
Exemplo que abre a calculadora do windows no tamanho normal de janela:
WinExec(´Calc.exe´, SW_NORMAL);
Você pode abrir qualquer aplicativo, bastando substituir a string relativa ao nome do executável da calculadora do windows acima (calc.exe).
Você pode mudar o segundo parâmetro para sw_minimize (minimizado), sw_maximize (maximizado), etc.
Na dúvidam consulte o help dp delphi e pesquise por winexec.
Exemplo que abre a calculadora do windows no tamanho normal de janela:
WinExec(´Calc.exe´, SW_NORMAL);
Você pode abrir qualquer aplicativo, bastando substituir a string relativa ao nome do executável da calculadora do windows acima (calc.exe).
Você pode mudar o segundo parâmetro para sw_minimize (minimizado), sw_maximize (maximizado), etc.
Na dúvidam consulte o help dp delphi e pesquise por winexec.
GOSTEI 0
Andersonscinfo
28/12/2007
amigo, acho que não entendeu, não é apenas abrir um aplicativo externo, é abrir mas abrir dentro de um form que faça parte do meu aplicativo, será que entenderam agora?? que confuzão rsrsrsr
anderson
anderson
GOSTEI 0
Josias
28/12/2007
Anderson dá uma estudada no componente OleContainer, ele faz isso pra você.
GOSTEI 0