abrir arquivo url do banco de dados.
O pessoal, tinha um post , aonde consegui resolver 80% do que queria,
pensei que estava tudo ok, mais não estava, então resolvi abrir mais este para ver se
consigo complementar. hoje uso o seguinte codigo e está funcionando.No outro post
o leonarado deu uma força.
no click do botão o seguinte
dm.qry_mp3.Close;
dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ;
dm.qry_mp3.Open;
URL := dm.qry_mp3.FieldByName('mp3').AsString;
webbrowser1.Navigate(url); da forma a está funcionando, porem em parte, preciso de adicionar o seguinte: eu estou pedindo para selecionar mp3 aonde o numero igual a cb_capit. então se coloca no cb_capit o numero 1 ou 4 ou 6 vem a musica referente a este numero. mais preciso que venha o numero 4 do artista tal. ou seja. dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ; and artista = + quotedstr(edt_artista.text); não estou conseguindo, da erro no and. quem puder ajudar agradeço. geraldo leal
dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ;
dm.qry_mp3.Open;
URL := dm.qry_mp3.FieldByName('mp3').AsString;
webbrowser1.Navigate(url); da forma a está funcionando, porem em parte, preciso de adicionar o seguinte: eu estou pedindo para selecionar mp3 aonde o numero igual a cb_capit. então se coloca no cb_capit o numero 1 ou 4 ou 6 vem a musica referente a este numero. mais preciso que venha o numero 4 do artista tal. ou seja. dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ; and artista = + quotedstr(edt_artista.text); não estou conseguindo, da erro no and. quem puder ajudar agradeço. geraldo leal
Geraldo Leal
Curtidas 0
Respostas
Leandro Costa
05/09/2010
and artista = + quotedstr(edt_artista.text);
dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) +
' and artista = ' + quotedstr(edt_artista.text);
Nesse exemplo que vc passou antes do and vc tava dando ; e fechando a setença....agora eu esotu concatenando o que vc tinha mais o restante da sentença...
Tenta colocar o erro gerado pelo delphi para ficar mais facil ajudar....
Flw...
GOSTEI 0
Leonardo Bertolini
05/09/2010
Deve ser o que o Leandro disse... mas posta o erro que fica teta....
Tenta isso ai:
dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) + ' and ' + ' artista = ' + quotedstr(edt_artista.text);
flw
Tenta isso ai:
dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) + ' and ' + ' artista = ' + quotedstr(edt_artista.text);
flw
GOSTEI 0
Geraldo Leal
05/09/2010
Boa Tarde Leandro ,
Obrigado pela ajuda, funciounou da forma que colocou,
sucesso
geraldo leal
GOSTEI 0
Geraldo Leal
05/09/2010
Boa Tarde Leonardo