abrir arquivo url do banco de dados.

Delphi

05/09/2010

O pessoal, tinha um post , aonde consegui resolver 80% do que queria, pensei que estava tudo ok, mais não estava, então resolvi abrir mais este para ver se consigo complementar. hoje uso o seguinte codigo e está funcionando.No outro post o leonarado deu uma força.   no click do botão o seguinte dm.qry_mp3.Close;
dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ;
dm.qry_mp3.Open;
URL :=  dm.qry_mp3.FieldByName('mp3').AsString;
webbrowser1.Navigate(url); da forma a está funcionando, porem em parte, preciso de adicionar o seguinte:  eu estou pedindo para selecionar mp3 aonde o numero igual a cb_capit.  então se coloca no cb_capit o numero 1 ou 4 ou 6 vem a musica referente a este numero. mais preciso que venha o numero 4 do artista tal. ou seja. dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ;                                         and  artista = + quotedstr(edt_artista.text);  não estou conseguindo, da erro no and. quem puder ajudar agradeço. geraldo leal
Geraldo Leal

Geraldo Leal

Curtidas 0

Respostas

Leandro Costa

Leandro Costa

05/09/2010

dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) ;                                         and  artista = + quotedstr(edt_artista.text);       dm.qry_mp3.SQL.Text := 'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) +                                         ' and  artista = ' + quotedstr(edt_artista.text);     Nesse exemplo que vc passou antes do and vc tava dando ; e fechando a setença....agora eu esotu concatenando o que vc tinha mais o restante da sentença...   Tenta colocar o erro gerado pelo delphi para ficar mais facil ajudar....     Flw...
GOSTEI 0
Leonardo Bertolini

Leonardo Bertolini

05/09/2010

Deve ser o que o Leandro disse...   mas posta o erro que fica teta....

Tenta isso ai:
dm.qry_mp3.SQL.Text :=          'select mp3,numero,artista from biblia where numero = ' + quotedstr(cb_capit.Text) + ' and ' +         ' artista = ' + quotedstr(edt_artista.text);

flw
GOSTEI 0
Geraldo Leal

Geraldo Leal

05/09/2010

Boa Tarde Leandro , Obrigado pela ajuda, funciounou da forma que colocou, sucesso geraldo leal
GOSTEI 0
Geraldo Leal

Geraldo Leal

05/09/2010

Boa Tarde Leonardo Obrigado pelo retorno, da forma que o leandro colocou , funcionou,
sucesso
geraldo leal

GOSTEI 0
POSTAR