Abrir Com...
Olá Pessoal do ClubeDelphi,
gostaria de fazer um programa simples que quando eu abrisse um arquivo qualquer do meu computador com o ´Arir Com...´ ele me diria o caminho do arquivo aberto em um Edit;
gostaria de fazer um programa simples que quando eu abrisse um arquivo qualquer do meu computador com o ´Arir Com...´ ele me diria o caminho do arquivo aberto em um Edit;
Ipod I
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
07/11/2004
Não entendi uma coisa. Você quer que o caminho do arquivo apareça em um edit quando o usuário selecionar ´Abrir com -> Seu programa´ ou quer que o seu programa fique capturando todos os ´Abrir com´ usados no computador?
Até!
Até!
GOSTEI 0
Reginaldo174
07/11/2004
Não entendi uma coisa. Você quer que o caminho do arquivo apareça em um edit quando o usuário selecionar ´Abrir com -> Seu programa´ ou quer que o seu programa fique capturando todos os ´Abrir com´ usados no computador?
Até!
Também não entendi ! Seja mais Claro.
GOSTEI 0
Ipod I
07/11/2004
se o arquivo for aberto com Abrir Com...´Meu Programa´
GOSTEI 0
Delphi32
07/11/2004
Eu já fiz um programa que usava algo parecido. Bastou alterar o código do arquivo ´dpr´. Fica mais ou menos assim:
Nesse exemplo, no form principal eu tenho uma procedure Pública onde eu passo como parâmetro o arquivo que o usuário mandou ´Abrir com...´.
Se ainda tiver alguma dúvida, poste aqui de novo. Até!
program MeuPrograma;
uses
Forms,
Main_Form in ´Main_Form.pas´ ;
{$R *.res}
begin
Application.Initialize;
Application.Title := ´Meu Programa´;
Application.CreateForm(TMainForm, MainForm);
if ParamStr(1)<>´´ then MainForm.OpenFile(ParamStr(1)); //AQUI
Application.Run;
end.
Nesse exemplo, no form principal eu tenho uma procedure Pública onde eu passo como parâmetro o arquivo que o usuário mandou ´Abrir com...´.
Se ainda tiver alguma dúvida, poste aqui de novo. Até!
GOSTEI 0
Ipod I
07/11/2004
Valeu Todo Mundo! :D
GOSTEI 0
Ipod I
07/11/2004
Agora eu preciso abrir multiplos arquivos
GOSTEI 0