Abrir Data Module fechando o BD

Delphi

21/11/2003

Costumo conectar meu IBDATABASE em tempo de desenvolvimento no BD, mas quando compilo e levo no meu cliente a pasta está num local diferente, aí eu uso um arquivo .ini para pegar o local lá, mas o problema é que antes de compilar para levar para ele tenho que tirar o nome, tem como colocar algum código que ele criando o Data Module ele feche o BD sem mesmo conferir o local?

Phfdelphi

Phfdelphi

Curtidas 0

Respostas

Lordglacius

Lordglacius

21/11/2003

Amigo, o problema não está em tirar as configurações do seu IBDatabase.... já tive esse problema antes e descobri o seguinte:

Se vc compila sua aplicação com o IBDatabase aberto (ie. Active = True) ele faz um Storage desta propriedade no .exe (mais ou menos o mesmo esquema da classe TPersistent). Eu tb utilizo arquivos .ini para definir as configurações do banco de dados em tempo em run time.

A solução?? :shock:

Simples, sempre que compilar sua aplicação, feche o IBDatabase (Active = false), e pronto. Faça o teste por vc mesmo. Compile sua aplicação com o IBDatabase fechado e rode-o fora em outra máquina ou altere as configurações do seu .ini. Vai funcionar sem problemas.
:wink:
[]´s

GOSTEI 0
POSTAR