Abrir e salvar em arquivo texto
Olá!
Estou pegando o conteúdo de um Edti e salvando em arquivo texto. Só que não consigo fazer com que ao abrir o programa, ele preserve o que está gravado sem sobrescrevê-lo.
Eis o código:
procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
var
Linha:string;
banco:textFile;
begin
If Key in[#13] then begin
ListBox1.Items.Add(maskedit1.Text+ ´ ´ + Maskedit2.text + ´ ´ + Edit1.Text );
ListBox1.Items.SaveToFile(´c:\lista\BancoAgenda.txt´);
assignfile(banco,´c:\lista\bancoagenda.txt´);
reset(banco);
Append(banco);
Writeln(banco,linha);
closefile(banco);
end;
end;
Antônio
Estou pegando o conteúdo de um Edti e salvando em arquivo texto. Só que não consigo fazer com que ao abrir o programa, ele preserve o que está gravado sem sobrescrevê-lo.
Eis o código:
procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
var
Linha:string;
banco:textFile;
begin
If Key in[#13] then begin
ListBox1.Items.Add(maskedit1.Text+ ´ ´ + Maskedit2.text + ´ ´ + Edit1.Text );
ListBox1.Items.SaveToFile(´c:\lista\BancoAgenda.txt´);
assignfile(banco,´c:\lista\bancoagenda.txt´);
reset(banco);
Append(banco);
Writeln(banco,linha);
closefile(banco);
end;
end;
Antônio
Bielisilva
Curtidas 0
Melhor post
Vitor Alcantara
20/11/2007
Tenta isso pra ver se da certo
Ele estava sobrescrevendo o que ja tinha por causa do comando Linha.SaveToFile que salva o arquivo sobrescrevendo-o caso o mesmo ja exista.
A função FileExists serve pra verificar se um arquivo ja existe (retorna true) ou não (retorna false).
Caso o arquivo não exista eu utilizo o comando Rewrite que cria ou recria o arquivo.
Se o arquivo ja exista utilizo o comando Append que apenas abre o arquivo pra leitura ou edição.
procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); var Linha:string; banco:textFile; begin If Key in[13] then begin Linha := maskedit1.Text+ ´ ´ + Maskedit2.text + ´ ´ + Edit1.Text ; assignfile(banco,´c:\lista\bancoagenda.txt´); if FileExists(´c:\lista\bancoagenda.txt´) Append(banco) else Rewrite(banco); Writeln(banco,linha); closefile(banco); end; end;
Ele estava sobrescrevendo o que ja tinha por causa do comando Linha.SaveToFile que salva o arquivo sobrescrevendo-o caso o mesmo ja exista.
A função FileExists serve pra verificar se um arquivo ja existe (retorna true) ou não (retorna false).
Caso o arquivo não exista eu utilizo o comando Rewrite que cria ou recria o arquivo.
Se o arquivo ja exista utilizo o comando Append que apenas abre o arquivo pra leitura ou edição.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Bielisilva
19/11/2007
Valeu Vitor, funcionoiu direitinho.
Grato!
BiéliSilva
Grato!
BiéliSilva
GOSTEI 0