Abrir foto de um determinado diretorio
Estou precisando de uma rotina com base em pascal que me possibilite abrir certa foto em um diretorio no micro. Quando eu informar o nome da foto em um edit ele imediatamente mostra a foto correspondente ao nome em um componente image.
:oops:
Att,
Elinton
:oops:
Att,
Elinton
Elinton
Curtidas 0
Respostas
Dataclass
29/06/2004
Elinton,
Uma solução é você usar no evento OnKeyUp do TEdit um procedimento que vai verificando se a foto existe à medida que você vai digitando o caminho(existem maneirs mais legais de se localizar uma foto ,usando dialogs por exemplo), mas no seu caso isso deve funcionar.
Componentes/Variáveis:edCaminhoFoto é um TEdit,imgFoto é um TImage e caminhoFotoPadrao é uma string que guarda o caminha de uma foto padrão(que é carregada até você digitar o endereço completo de outra foto VÁLIDA)
OBS:Considerei que não fossem tentar digitar caminhos de arquivos que não fossem fotos(no caso você precisaria fazer um tratamento de erros)
Uma abraço,
Hugo Rodrigues/J. Reinaldo
Uma solução é você usar no evento OnKeyUp do TEdit um procedimento que vai verificando se a foto existe à medida que você vai digitando o caminho(existem maneirs mais legais de se localizar uma foto ,usando dialogs por exemplo), mas no seu caso isso deve funcionar.
Componentes/Variáveis:edCaminhoFoto é um TEdit,imgFoto é um TImage e caminhoFotoPadrao é uma string que guarda o caminha de uma foto padrão(que é carregada até você digitar o endereço completo de outra foto VÁLIDA)
OBS:Considerei que não fossem tentar digitar caminhos de arquivos que não fossem fotos(no caso você precisaria fazer um tratamento de erros)
procedure TFormTeste.edCaminhoFotoKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); var caminhoFotoPadrao:string; begin //configurando minha foto padrão caminhoFotoPadrao := ´C:\lazer1.jpg´; //verificando se o caminho digitado corresponde ao de um arquivo if FileExists(edCaminhoFoto.Text) then imgFoto.Picture.LoadFromFile(edCaminhoFoto.Text) //carrega a foto else imgFoto.Picture.LoadFromFile(CaminhoFotoPadrao) //mantém padrão end;
Uma abraço,
Hugo Rodrigues/J. Reinaldo
GOSTEI 0