abrir o cdrom!!
e ai galera.. tudo beleza... to com um problema...fiz um software que em certa hora precisa abrir o cdrom da maquina.. entao peguei esta dica :
mciSendString(´Set cdaudio door open wait´, nil, 0, handle);
e funcionou tudo ok... mais em uma maquina quetem apenas um cdrom... quando fui testar em uma maquina que tem dois cdrom instalado deu pau.. alguem sabe oque pode ser.. e como eu resolvo isso..???
valeu...
mciSendString(´Set cdaudio door open wait´, nil, 0, handle);
e funcionou tudo ok... mais em uma maquina quetem apenas um cdrom... quando fui testar em uma maquina que tem dois cdrom instalado deu pau.. alguem sabe oque pode ser.. e como eu resolvo isso..???
valeu...
Bysnaga
Curtidas 0
Respostas
Fvilela
29/06/2004
Amigo,
acredito que isso ja foi respondido aqui, de uma procurada no Pesquisar, digite ´ejetar´ ou ´cdrom´. Acredito que vc achara o que precisa.
Abraços.
acredito que isso ja foi respondido aqui, de uma procurada no Pesquisar, digite ´ejetar´ ou ´cdrom´. Acredito que vc achara o que precisa.
Abraços.
GOSTEI 0
Nildo
29/06/2004
Olá
O código que eu uso na minha aplicação é o seguinte:
O código que eu uso na minha aplicação é o seguinte:
function OpenCloseDrive(DriveLetter: Char; Open: Boolean): longint; var ParamString: string; begin if DriveLetter = #0 then begin ParamString:=´set cdaudio door open´; Result:=mciSendString(PChar(ParamString),nil,0,0); end else begin ParamString:=DriveLetter + ´: Alias Drive_´ + DriveLetter + ´ Type CDAudio´; Result:=mciSendString(PChar(´open ´ + ParamString),nil,0,0); if Result=0 then if Open then Result:=mciSendString(PChar(´set ´ + ´Drive_´ + DriveLetter + ´ door open´),nil,0,0) else Result:=mciSendString(PChar(´set ´ + ´Drive_´ + DriveLetter + ´ door closed´),nil,0,0); if Result=0 then Result:=mciSendString(PChar(´close ´ + ´Drive_´ + DriveLetter),nil,0,0); end; end;
GOSTEI 0