abrir um aplicativo através do delphi
Bom dia
gostaria de saber como faço para abrir um aplicativo através do delphi, este aplicativo esta no arquivos de programas.
agradecida
gostaria de saber como faço para abrir um aplicativo através do delphi, este aplicativo esta no arquivos de programas.
agradecida
Dessa
Curtidas 0
Respostas
Martins
30/10/2005
Bom dia
agradecida
vc pode usar o [b:e679ba308e]WinExec[/b:e679ba308e]
WinExec(´c:\pasta\seu programa´, sw_normal´);
vc tb pode usar assim.
Declare na Uses ShellApi
ShellExecute(Handle, nil, ´c:\pasta\seu programa´, nil, nil, Sw_ShowNormal)
Boa Sorte!!!!
GOSTEI 0
Steve_narancic
30/10/2005
Existe alguma diferença entre usar o winexec ou shellexecute, alguma particularidade, algum cuidado, ou alguma situação em que um é mais aconselhado que o outro?
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
30/10/2005
Uma das diferenças é:
com WinExec se eu quizesse executar um documento do word por exemplo eu precisaria chamar a aplicação word e passar o parametro com a localização do documento, ja com ShellExecute basta eu passar a localização do documento que ele ja abre com a aplicação padrão.
Ex:
Fora que posso passar outros parametros com shellexecute como o handle que irá receber a aplicação, a pasta padrão .......
com WinExec se eu quizesse executar um documento do word por exemplo eu precisaria chamar a aplicação word e passar o parametro com a localização do documento, ja com ShellExecute basta eu passar a localização do documento que ele ja abre com a aplicação padrão.
Ex:
ShellExecute(Application.Handle ,nil,pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´doc\Doc.doc´),´´,´´,sw_NOrmal); WinExec(´WinWord.exe " ´ +pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´doc\Doc.doc+´"´,sw_NOrmal)
Fora que posso passar outros parametros com shellexecute como o handle que irá receber a aplicação, a pasta padrão .......
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
30/10/2005
Desculpa pelos erros de ortografia ([b:2f415b1651]quisesse[/b:2f415b1651]*)
GOSTEI 0
Technos
30/10/2005
Pessoal.
Andei vendo as formas de uso do shellexecute e do winexec, e nao consegui bolar uma maneira de executar um ping passando como parametro o IP do host ao qual desejo ´pingar´.
Alguem pode me explicar como fasso pra conseguir executar esse comando ? :shock:
Andei vendo as formas de uso do shellexecute e do winexec, e nao consegui bolar uma maneira de executar um ping passando como parametro o IP do host ao qual desejo ´pingar´.
Alguem pode me explicar como fasso pra conseguir executar esse comando ? :shock:
GOSTEI 0
Ian
30/10/2005
Tava querendo abrir arquivos contidos no celular através de um apk....tipo um atalho...alguem sabe como ?
GOSTEI 0