abrir um aplicativo através do delphi

Delphi

30/10/2005

Bom dia

gostaria de saber como faço para abrir um aplicativo através do delphi, este aplicativo esta no arquivos de programas.

agradecida

Dessa

Dessa

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

30/10/2005

Bom dia gostaria de saber como faço para abrir um aplicativo através do delphi, este aplicativo esta no arquivos de programas. agradecida

vc pode usar o [b:e679ba308e]WinExec[/b:e679ba308e]

WinExec(´c:\pasta\seu programa´, sw_normal´);

vc tb pode usar assim.

Declare na Uses ShellApi

ShellExecute(Handle, nil, ´c:\pasta\seu programa´,  nil, nil, Sw_ShowNormal) 

Boa Sorte!!!!

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

30/10/2005

Existe alguma diferença entre usar o winexec ou shellexecute, alguma particularidade, algum cuidado, ou alguma situação em que um é mais aconselhado que o outro?

GOSTEI 0
Vitor Alcantara

Vitor Alcantara

30/10/2005

Uma das diferenças é:
com WinExec se eu quizesse executar um documento do word por exemplo eu precisaria chamar a aplicação word e passar o parametro com a localização do documento, ja com ShellExecute basta eu passar a localização do documento que ele ja abre com a aplicação padrão.

Ex:

ShellExecute(Application.Handle ,nil,pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´doc\Doc.doc´),´´,´´,sw_NOrmal);

WinExec(´WinWord.exe " ´ +pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´doc\Doc.doc+´"´,sw_NOrmal)

Fora que posso passar outros parametros com shellexecute como o handle que irá receber a aplicação, a pasta padrão .......

GOSTEI 0
Vitor Alcantara

Vitor Alcantara

30/10/2005

Desculpa pelos erros de ortografia ([b:2f415b1651]quisesse[/b:2f415b1651]*)

GOSTEI 0
Technos

Technos

30/10/2005

Pessoal.

Andei vendo as formas de uso do shellexecute e do winexec, e nao consegui bolar uma maneira de executar um ping passando como parametro o IP do host ao qual desejo ´pingar´.

Alguem pode me explicar como fasso pra conseguir executar esse comando ? :shock:

GOSTEI 0
Ian

Ian

30/10/2005

Tava querendo abrir arquivos contidos no celular através de um apk....tipo um atalho...alguem sabe como ?
GOSTEI 0
POSTAR