Abrir Word com o Delphi

Delphi

12/02/2004

Pessoal,

Alguem pode me ajudar com a seguinte coisa: preciso fazer com que o conteúdo de uma memo seja copiado para uma seção do Word. ou seja, preciso pegar todo o texto de uma memo, abrir uma seção do Word pelo delphi e copiar o conteúdo desta memo para o Word. É meio que urgente, se alguem puder me dar um help agradeço muito...

Abraços..

Daniel.

[b:dce2faf42b][color=red:dce2faf42b]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´(URGENTE!)´[/color:dce2faf42b][/b:dce2faf42b]

Danielc

Danielc

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

12/02/2004

Colega,

Utilize o link [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/search.php]Pesquisar[/url] e procure por OleAutomation que encontrará toda a informação e dicas necessárias para implementar isto.

GOSTEI 0
Bruno Tafarelo

Bruno Tafarelo

12/02/2004

Cara,

Já experimentou usar a paleta Servers, nela você tem total integração com o office. O unico problema dela, é que não há documentação no delphi, então para obter ajuda, abra o word aperte Alt+F11, então aparecerá uma tela parecida com o IDE do Delphi, então basta dar um duplo clique no ícone ThisDocument, então para obter ajuda será como no delphi, pressionando a tecla F1

Abraço

GOSTEI 0
Danielc

Danielc

12/02/2004

Caro Aroldo,

Dentro do código que vc me pediu para ler tem a seguinte linha de comando:

Doc := Word2k.Documents.Open(´c:\dados\factoring\contrato de factoring.doc´);

mas essa linha de comando apenas carrega um arquivo do WordPreviamente Aberto. Como faço para criar um novo arquivo do Word?

Abraços e Agradeço,

Daniel.

GOSTEI 0
POSTAR