Abstract error!
alguem sabe me dizer que erro eh esse? ´abstract error´.
ele acontece no Oncreate do Form (MDI Child)
ele acontece no Oncreate do Form (MDI Child)
procedure TPrincipal.Livrosnoentregues1Click(Sender: TObject); begin if RelatMaterial_nao_entregue = nil then RelatMaterial_nao_entregue := TRelatMaterial_nao_entregue ( Application ); RelatMaterial_nao_entregue.Show; end;
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Massuda
18/07/2005
Esta linha deve ter sido digitada errado...
Quanto ao erro, provavelmente o construtor, o OnCreate ou o OnShow do form TRelatMaterial_nao_entregue tem alguma chamada a um método abtrato não sobrescrito. Poste o código aqui se precisar de mais ajuda.
RelatMaterial_nao_entregue := TRelatMaterial_nao_entregue ( Application );
...já que aparentemente TRelatMaterial_nao_entregue é um form e Application é um TApplication.Quanto ao erro, provavelmente o construtor, o OnCreate ou o OnShow do form TRelatMaterial_nao_entregue tem alguma chamada a um método abtrato não sobrescrito. Poste o código aqui se precisar de mais ajuda.
GOSTEI 0
Mahdak
18/07/2005
Esta linha deve ter sido digitada errado...[quote:6a32ae2f28=´mahdak´] RelatMaterial_nao_entregue := TRelatMaterial_nao_entregue ( Application );
...já que aparentemente TRelatMaterial_nao_entregue é um form e Application é um TApplication.Quanto ao erro, provavelmente o construtor, o OnCreate ou o OnShow do form TRelatMaterial_nao_entregue tem alguma chamada a um método abtrato não sobrescrito. Poste o código aqui se precisar de mais ajuda.[/quote:6a32ae2f28]
Amigo, quanto a questão do Tform / Tapplication, isso nunca me causou problemas por aqui. Um exemplo, nesse sistema mesmo todas as linhas que chamam os Forms (MDI Child) são escritas desse modo.
ja quanto os eventos OnCreate ou o OnShow do form TRelatMaterial_nao_entregue, eles estão vazios, ou seja, nao escrvi nda neles. o unico evento que está escrito é o OnClose...
será que nao eh o fato de o form TRelatMaterial_nao_entregue estar com o QuickReport? acho que nao neh...
procedure TRelatMaterial_nao_entregue.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin RelatMaterial_nao_entregue := nil; Action := caFree; end;
GOSTEI 0
Massuda
18/07/2005
...quanto a questão do Tform / Tapplication, isso nunca me causou problemas por aqui...
Isso me parece muito estranho, pois conceitualmente está incorreto simplesmente pelo fato de um TForm e um TApplication não terem ´parentesco´ direto entre si. Usando um projeto novo, este código...var Form: TForm; begin Form := TForm(Application); Form.Show; ...
var Form: TForm; begin Form := Application as TForm; Form.Show; ...
Fora isso, não tenho mais nenhuma idéia do que possa ser.
GOSTEI 0