Abstract Error
Este erro ocorre quanto eu fecho minha aplicação...nem sempre ele aparece mas ultimamente sua frequencia almentou.
a minha amplicação tem o form principal fsMDIForm e os outros são fsMDIChild, portanto no form principal eu tenho o seguinte função para fechar os forms q estejam abertos antes da aplicação terminar:
procedure TFrmPrincipal.FormClose(Sender: TObject;
var Action: TCloseAction);
var i: integer;
begin
with FrmPrincipal do
if MDIChildCount > 0 then for i:=0 to MDIChildCount-1 do MDIChildren[i].Close;
end;
mas em algum momento o erro Abstract Error aparece...tentei debugar e ñ consegui...quem puder ajudar serei grato
msn: elandf@hotmail.com
a minha amplicação tem o form principal fsMDIForm e os outros são fsMDIChild, portanto no form principal eu tenho o seguinte função para fechar os forms q estejam abertos antes da aplicação terminar:
procedure TFrmPrincipal.FormClose(Sender: TObject;
var Action: TCloseAction);
var i: integer;
begin
with FrmPrincipal do
if MDIChildCount > 0 then for i:=0 to MDIChildCount-1 do MDIChildren[i].Close;
end;
mas em algum momento o erro Abstract Error aparece...tentei debugar e ñ consegui...quem puder ajudar serei grato
msn: elandf@hotmail.com
Elandf
Curtidas 0
Respostas
Massuda
09/08/2006
Abstract Error significa que você tem um objeto que é de uma classe que define (ou herda) um método abstrato e que você está tentando usar esse método abstrato; o correto seria sua classe redefinir (override) o método abstrato em questão.
Talvez seus forms executem algo no OnClose que está utilizando algum método abstrato.
Talvez seus forms executem algo no OnClose que está utilizando algum método abstrato.
GOSTEI 0
Night_man
09/08/2006
no teu formclose tento o seguinte
for I := MDIChildCount-1 downto 0 do
MDIChildren[i].Close;
eh soh uma ideia..
soh uma dica tu nao deve usar o FrmPrincipal, a variavel no teu with, na verdade nao precisa de with nenhum, a referencia jah esta sendo feita pra ele atravas do ´Self´
for I := MDIChildCount-1 downto 0 do
MDIChildren[i].Close;
eh soh uma ideia..
soh uma dica tu nao deve usar o FrmPrincipal, a variavel no teu with, na verdade nao precisa de with nenhum, a referencia jah esta sendo feita pra ele atravas do ´Self´
GOSTEI 0