AÇÃO SEMELHANTE AO SPINEDIT

Delphi

30/03/2012

Boa Tarde Companheiros

Aqui estou precisando da ajuda de vocês, preciso resolver o seguinte problema: o cliente quer que ao lado do campo (dbedit) tenha uma setinha pra cima e pra baixo (igualzinho spinedit da paleta samples, aonde seta pra cima aumenta os valores e seta pra baixo diminua os valores, eu até poderia usar esse componente...mas eu tenho que salvar o valor nos campos do banco e também o campo tem que receber valores quebrados...e pra terminar o rol de reivindicações os valores desse campo tem que ser pré-estabelecidos tpw : -0, -0,25, -0,50 etc......ajudem ai fazendo um favor, pois estou precisando muitoooo...... :/
Diemes Ruas

Diemes Ruas

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/03/2012

Você pode simular um TSspinEdit usando um TEdit comum e um TUpDown.

Supondo que exitam na tela os controles UpDown1 e Edit1, no evento onChangingEx do UpDown, codifique da seguinte forma:

procedure TForm1.UpDown1ChangingEx(Sender: TObject; var AllowChange: Boolean; NewValue: Smallint; Direction: TUpDownDirection);
begin
if Direction = updUp then
Edit1.Text := FloatToStr(StrToFloat(Edit1.Text)+0.25)
else
Edit1.Text := FloatToStr(StrToFloat(Edit1.Text)-0.25);
end;

Para isso, você precisa garantir que o edit sempre conterá valores numéricos válidos, nunca texto.

Espero que ajude, boa sorte.
GOSTEI 0
Diemes Ruas

Diemes Ruas

30/03/2012

Vlw brother....deu certo...muito obrigado....abraçoooo

Você pode simular um TSspinEdit usando um TEdit comum e um TUpDown.

Supondo que exitam na tela os controles UpDown1 e Edit1, no evento onChangingEx do UpDown, codifique da seguinte forma:

procedure TForm1.UpDown1ChangingEx(Sender: TObject; var AllowChange: Boolean; NewValue: Smallint; Direction: TUpDownDirection);
begin
if Direction = updUp then
Edit1.Text := FloatToStr(StrToFloat(Edit1.Text)+0.25)
else
Edit1.Text := FloatToStr(StrToFloat(Edit1.Text)-0.25);
end;

Para isso, você precisa garantir que o edit sempre conterá valores numéricos válidos, nunca texto.

Espero que ajude, boa sorte.
GOSTEI 0
POSTAR